Um Curso Em Milagres

ucem2

 

“Como o seu nome indica, o Curso é todo composto como um instrumento de ensino. Consiste de três livros: o texto de 721 páginas, o Livro de Exercícios para estudantes de 512 páginas e o Manual de Professores de 94 páginas. A ordem que os estudantes escolhem usar os livros e as formas nas quais o fazem depende das suas necessidades e preferências particulares.” – Retirado do Prefácio do Curso

O curso é assim um livro de auto-estudo que nos apresenta uma mensagem libertadora, e apesar de ser cristão nos seus princípios, aborda temas espirituais universais.

O curso começa dizendo que se pode resumir desta forma:

“Nada real pode ser ameaçado.
Nada irreal existe.
Nisso está a paz de Deus.”

Para o curso só o Amor é real. Tudo o resto, sendo finito, mutável e temporal, é ilusão. Se a nossa mente estiver focada no AMOR que somos, na nossa parte imutável, eterna e infinita, os milagres acontecem e vamos desfazendo o medo da nossa consciência.

O curso diz que tem como objetivo remover os obstáculos à consciência do Amor. Ensina-nos que existe apenas um obstáculo – pensarmos que estamos separados do Amor (Deus) – e apenas uma solução – reconhecer que a separação não é real.

Para isso o curso propõe a prática do perdão: desfazer as ideias de separação na nossa mente. Os milagres são as mudanças de perceção que vamos experimentando ao regressar à consciência do amor e ao desfazer as mágoas, os medos e a culpa que inunda a mente que se sente separada.

O curso ensina-nos que todos nós, sem exceção, temos um Professor Interno (que ele chama de Espírito Santo), que é a voz do Amor em nós. Ensina-nos a reconhecer essa voz de Amor e segui-la, permitindo que seja ela a guiar-nos neste processo interior de regressar a casa – à consciência do Amor, do Céu, da Eternidade, da União.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s