Meditar é fundamental

E quando não tens tempo?

E quando tens um bebé recém nascido, que mama de 3 em 3 horas, e é ele que te acorda para mamar e quando ele dorme, o que realmente queres é dormir?

Bem, nos primeiros meses do meu filhote eu não sei muito bem como meditava!! Já nem me lembro bem, mas sei que passei dias sem o fazer. Quando fechava os olhinhos, em qualquer momento do dia, o sono era tão relaxador e reparador como uma meditação!

Com o passar dos meses existem mais momentos durante o dia em que é possível relaxar e meditar durante algum tempo. Mas como fica a ideia que é fundamental meditar de manhã?

De manhã é o meu filhote que me acorda, para comer e brincar! O dia dele começa cedo e o meu começa com o dele!🙂 Onde é que encaixo a meditação no meio de toda a atenção que tenho que lhe dar?

Acordar antes dele?

Eu não sei a que horas ele vai acordar de manhã! Ele ainda não tem horários fixos e, qualquer que seja a hora que ele acorde, é ainda cedo de mais para mim! Ehehehe

O que é que costumo  fazer?

Aproveitar na sesta dele para meditar e, aproveitar todos os momentos para sentir a minha respiração e o meu corpo, observar a mente e centrar-me no silêncio interior.

Enquanto lhe dou o leite.

Quando estou com ele ao colo.

Enquanto ele vê os desenhos animados.

Enquanto arrumo a cozinha.

Meditar para mim não é estar sentada, de olhos fechados. É estar centrada no momento presente.

Também gosto e sinto-me muito bem quando posso estar sentada, de olhos fechados. Sinto-me bem e sinto mesmo necessidade de o fazer.

Mas também é importante lembrar que a vida flui através de nós, e não existem regras. Existe um constante fluir de amor, um constante fluir de vida, e se nos deixarmos guiar por esse fluxo, tudo corre de forma perfeita.

Se nos apegamos a crenças e ideias sobre como deve ser, aí surge tensão, esforço e sofrimento.

Observa quais as regras que estabeleceste para ti hoje e questiona-te, de forma sincera, de que forma a vida pode fluir sem resistência através de ti.

A resposta pode não surgir como estás à espera… Abre a tua mente e o teu coração à Vida e ela desenrola-se, como uma sucessão natural de respostas.😉

Deixe uma Resposta

