Um Curso Em Milagres

Já ouviste falar de “Um Curso Em Milagres”?

Achas que é uma mensagem muito diferente? Estranha? Vanguardista? Difícil? “Do outro mundo”?

Eu durante algum tempo achei que a mensagem era de difícil interpretação, que os exercícios iam fazendo o seu trabalho por si e confesso, fui-me entregando à aprendizagem do curso e deixando-me levar na sua onda…. algumas vezes a tentar conduzir a direção da onda!!😉

Acredito que para a nossa forma de pensar habitual a mensagem do curso seja arrojada, e muitas vezes, temida!

Estamos habituados a controlar a nossa vida e a fazer planos para manter a nossa sobrevivência e para vencer na vida, ter sucesso, alcançar objetivos. Mesmo quando nos viramos para a espiritualidade, encontramos várias vertentes em que podemos criar a vida que queremos.

O curso não se associa a nenhum desses planos, não dando bitaites sobre o que fazemos ou deixamos de fazer no nosso dia-a-dia.

O curso é para a mente!

E aí, a nossa mente, que sempre esteve associada ao corpo e às suas necessidades, começa a entrar a todo o vapor com as suas questões, dúvidas, caminhos alternativos, razões e justificações para abraçar outro tipo de ideologias, e até em tentativas de conciliar o curso com outro tipo de mensagens! E aí podemos dar vivas à confusão que a nossa mente adora, pois é nesses momentos que vemos que ou fazemos o curso ou não fazemos o curso. E está tudo bem!!!

Não existe um caminho.

Existe este momento! E este é o único momento em que podemos escolher o medo ou o Amor. E é tão simples como isso. Escolher ver pelos olhos do medo e da culpa, ou pelos olhos do Amor.

Contudo, achamos que escolher ver pelos olhos do Amor nos vai afastar dos medos, das mágoas e das culpas que carregamos dentro de nós.

E vai, mas é preciso que realmente estejamos dispostos a abandonar o nosso medo do AMOR!

E só viajando dentro de nós, vendo a vida de uma perspetiva de dentro para fora e não de fora para dentro, é que começamos a compreender de que forma somos nós que afastamos o amor, e alimentamos o medo e a culpa na nossa experiência?

Olhar para dentro? Encontrar dor? Encontrar as memórias que sempre nos fizeram sofrer? Questionar as nossas razões? Abrir mão dos ressentimentos? Está bem está! Tem que haver um caminho mais simples!!! Em que não precisamos olhar para nada dessas coisas e somos simplesmente felizes!!

Não precisamos sofrer se olharmos com o Espírito Santo para tudo o que surgir na nossa mente. O curso não nos incita a ir buscar nada ao passado para resolver porque esse já se foi. Mas lembra-nos que só vemos o passado até escolhermos novamente!!

O curso leva-me ao encontro de MIM, porque me leva a ouvir a Voz por Deus em mim. E perguntam vocês: qual Deus?

Pois… a isso eu não sei responder. Qualquer imagem ou palavra que eu associe a Deus é mentira. É uma experiência interior a que podemos chamar de Deus. Assim como podia chamar espinafre ou outra coisa qualquer! Palavras não são importantes. Chamo Deus porque gosto, porque é a linguagem do curso e porque, lá no fundo, a nossa mente a reconhece. Deus e Amor não serão sinónimos?!

Eu sei que a experiência do curso pode não parecer simples e que a mente quer muito compreender, quer que aconteça qualquer coisa que mostre que realmente o curso “dá resultado”, e etc e tal! Resultado… para mim, o resultado do curso é a paz! Paz interior. O resto são histórias!

Histórias que vão sendo resolvidas para que possamos testemunhar o Amor que somos, na medida em que nos permitimos perdoar.

Para o curso só existe um problema e portanto uma solução!

Único problema: pensarmos que estamos separados de Deus e uns dos outros, separados da nossa Fonte de Vida.

Solução: Reconhecer que não estamos separados.

Perdoar: Uma pequena disponibilidade para entregar a nossa perceção dos problemas que pensamos que temos à parte da nossa mente que reconhece a união como a Verdade sobre nós. Entregar a nossa perceção ao Amor e aceitarmos a sua paz como resposta.

“Só isso???? E depois? Fazemos o quê?”

Continuamos com a nossa vida normalmente, pedindo inspiração ao Espírito Santo!!😉 E perdoamos tudo o que nos faça sair do nosso estado natural de paz interior!

Simples não é?

Eu sei que parece muito simples e que nem sempre na prática o é!

A mente oferece muitas resistências ao AMOR! Ao contrário do que ela própria argumenta!

Foca-te no teu coração e pede ao Espírito Santo que te guie. É a mensagem do curso: perdoa e ouve a voz que fala do AMOR em ti!

2 thoughts on “Um Curso Em Milagres

  1. Eu me considero um estudioso de Um Curso em Milagres, mas discordo que a promessa do livro seja só paz interior. Ele é claro em prometer a cura física literalmente(saúde) e afirma que nada faltará para aqueles que corrigirem sua mente, afinal o corpo é uma criação da mente.. As promessas do livro não são diferentes das do novo testamento. O fato das pessoas não atingirem tal estágio faz com que elas não assumam o que está escrito claramente no papel e sem metáforas,. Abraços e continue estudando.

    1. Concordo plenamente Winston!!!😉
      Não acho que ele fale de cura física, mas que o corpo se torna saudável no momento em que a mente se cura e projecta a cura no corpo!
      Sorrisos,
      Angela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s