Divagações de sábado!!!

Quem me conhece sabe que estudo o curso em milagres, que os seus ensinamentos fazem um sentido enorme para mim, mas que andamos sempre numa dança de amor e e indiferença.

O que quero dizer com isso?

Gosto do curso e há algo que me faz sempre abri-lo e ir fazendo os exercícios. As primeiras vezes que fiz os exercícios fiz de forma seguida, e desta vez fiz várias pausas… e senti-me bem com todas elas!

Quando faço pausas, entro mais em silêncio comigo, e gosto muito mais de silêncio do que de palavras que explicam isto ou aquilo sobre algo que para mim nunca será explicado e verdadeiramente compreendido pela mente.

A mente procura explicações, respostas e soluções para os seus problemas… mas haverá mesmo uma solução que possa chegar de um livro? Não acredito!

Acredito que existem palavras que nos podem indicar um lugar interior de confiança, fé e amor.

Acredito que o curso nos ensina muito da forma como a nossa mente funciona e que os exercícios nos relembram a observar e permitir que as mágoas sejam dissolvidas no amor que somos, ao deixarmos de lhes dar valor!

Cada vez mais me apercebo que o silêncio mental é melhor do que qualquer pensamento, o silêncio mental é melhor do que qualquer justificação ou emoção positiva.

Por isso talvez me sinto tão atraída por ensinamentos que me levam para esse vazio.

Quanto mais estudo o curso percebo que também me leva para esse vazio. E tenho aqui para mim, que estando nesse vazio, não são precisos ensinamentos… porque aquilo que somos se vai revelando naturalmente.

Acho importante saber, em momentos de desafio, que tudo está dentro de mim?

Sem dúvida!

Acho importante saber, em momentos de desafio, que o problema não está no outro, mas na minha percepção e essa sim é que precisa ser curada?

Sem dúvida!

Ajuda SABER intelectualmente para que possa ser dado um espaço?

Sem dúvida!!

Ajudar SABER MUITO sobre isso? Não sei!!!

Sei que é tão natural em nós o espaço de observação, mas também sei que nos esquecemos com frequência… e nisso, os exercícios do curso ajudam-nos a cair na “Realidade” de que só o amor é real.

Para mim, o mais importante é ouvir a voz da nossa intuição, do nosso SER!

E é isso que o curso nos ensina: pede ao Espírito Santo, pergunta tudo ao Espírito Santo e todas as respostas te são dadas!

Confesso que às vezes o curso me dá um nó na cabecita, e ao escrever isto, relembro-me porquê!! O medo de DEUS!!

O curso fala de Deus… e por isso às vezes me apetece mandar com o curso às urtigas!!!

Tenho falado sobre isso ultimamente… Deus!! Um Deus que está fora de mim, não sei onde, a quem oro, a quem peço, e de quem fujo, porque me pode punir!!!

Agora que sou mãe, quantas vezes me chateei com Ele?

Muitas!! Especialmente quando o meu piolho esteve em neonatologia, entre muitos outros bebés, quando chora com dores…. como é possível uma criança chorar???

E lembro-me que um milagre chegou depois de uma destas zangas com Deus. Ao chatear-me com este conceito de deus que existia dentro de mim, fiquei apenas com o AMOR que sentia pelo Ser que estava nos meus braços. Nada mais importava. E nada mais importa excepto o amor que sentimos uns pelos outros!!! Isto, porque somos um, e somos apenas AMOR!!! Este UM é AMOR!!!

Deixo este artigo da Nouk http://undoing-the-ego.org/noukblog/?p=373 em que ela fala do medo de Deus. É muito interessante e mostra como a nossa mente foge do AMOR, com medo da punição!!!

Observem, questionem-se se não têm medo de Deus. Ah… há quem possa dizer que não acredita em Deus!!

Mas que Deus? Quem não acredita em Deus, em que Deus é que não acredita?

E se acredita, em que Deus é que acredita?

Será que uma versão é melhor do que a outra?

Ou será que ambas escondem o medo de olharmos para a nossa verdadeira essência de AMOR?

E vá-se lá saber porquê que estamos neste jogo da mente a que chamamos VIDA!!!

E nem vale a pena compreender… SILÊNCIO… a melhor cura para qualquer questão!!!

 

Deixe uma Resposta

