Semana da Gratidão

Para mim Gratidão não é ser grato porque eu tenho e outras pessoas não têm!!!

Para mim Gratidão é sentir-me bem comigo, com a VIDA e com os outros. É sentir-me grata pela experiência que desfruto a cada instante e pela consciência que vai permeando e se expandindo na minha vida.

Esqueço-me algumas vezes de ser grata. Esqueço-me de olhar para o lado amoroso da vida, enquanto a mente se entretém com os perdões que “tem que fazer”.

Isto acontece quando a mente acha que tem que fazer alguma coisa em relação a qualquer coisa!! Ehehehe

Já te aconteceu? Achares que tens que fazer alguma coisa pela tua vida, e dessa forma esqueceres de olhar para dentro de ti e à tua volta, para tudo que é amor, alegria e abundância?

Já te aconteceu saberes que podes libertar as memórias do passado e então passares a viver no álbum de recordações em vez de viveres no presente?

A mim acontece-me, às vezes!!

Felizmente, sou relembrada a retornar ao momento presente e a observar como só o AMOR é real AQUI E AGORA!

E acho importante partilhar isto, porque sei que é um erro da mente que é comum a muitas pessoas: descobrem que podem libertar-se do passado, das mágoas e então começam a mexer no balde do lixo emocional e esquecem-se que a vida continua a acontecer AGORA.

Sim, podemos perdoar o passado e todos os dias nos são dadas oportunidades para isso. Não precisamos abrir o balde do lixo emocional em entrar lá dentro, ele vai despejando na nossa experiência o que precisa ser totalmente eliminado.

E sabem o que descobri?

Quanto mais presentes e conscientes estamos no AGORA, mas o balde do lixo se esvazia, sem esforço e sem dor.

Não acredito que possamos perdoar o passado sem olhar para ele (quem sabe um dia mudo de opinião😉 ), mas a minha experiência é que não preciso ir ao álbum de recordações para ver o que preciso perdoar. A mente mostra as imagens, as palavras e as pessoas que “precisam” ser perdoadas, libertadas das nossas mágoas e vistas com amor por NÓS!

O mais importante é estarmos CONSCIENTES, ou aprendermos a estar cada vez mais CONSCIENTES, no dia-a-dia, a cada momento, a cada inspiração, a cada expiração.

Esta semana escolho olhar para o amor e reconhecer a abundância na minha experiência!

Para mim isso é gratidão e por isso partilho esta decisão da semana da gratidão contigo!

Se só agora descobriste que podes alterar as tuas crenças, que podemos mudar os teus pensamentos, que podes fazer esta ou aquela técnica para libertar o passado… lembra-te: viver no momento presente, abrindo mão das mágoas no momento em que elas surgem, é a maior liberdade que tens!

Esta é só a minha humilde opinião de hoje… não prometo que amanhã seja a mesma… mas AGORA É!!!😉

Deixe uma Resposta

