Disponibilidade

Será que estamos mesmo disponíveis para abrir mão das nossas perceções? Ou preferimos manter a mente presa à nossa razão, a custo de uma vida feliz e mais livre?

Nem sempre é fácil para nós abrirmos mão da nossa razão, quando achamos que o “outro” está a fazer algo errado.

Mas estamos dispostos a ver o outro e a situação de outra forma para que possamos ser felizes ou queremos continuar infelizes e com razão?

A mente apresenta-nos todas as justificações e mais algumas para continuar a julgar o comportamento do “outro” e para abdicar do verdadeiro perdão.

Contudo, a verdadeira disponibilidade para perdoar pode chegar com uma simples oração:

“Apesar de me sentir _________ e não estar a conseguir ver-te (ao outro) de outra forma, eu estou disposta a mudar a minha perceção e a perdoar-me a mim e a ti (o “outro”). Eu escolho o amor para mim e para ti. Eu entrego esta situação ao Espírito Santo. Amém”

É também importante observar como a mente mantém o seu filme a rodar vezes sem conta, a criar e recriar cenários, possibilidades que até estão em desacordo com a nossa vontade de paz e amor.

Nessas ocasiões, podemos simplesmente observar a mente, com a consciência de que é apenas um filme e de que existe uma outra visão da situação e da pessoa que não estamos a ver no momento. O amor chega quando damos espaço, e se mantemos a mente ocupada com os nossos filmes de desamor, não damos oportunidade aos milagres para acontecerem.

Milagres são expressões de amor.

Acontecem no reconhecimento do amor em nós e nos outros, independentemente dos comportamentos e das palavras!

Deixe uma Resposta

