Aceitação e equilíbrio

Eu sei que escrevo muito sobre aceitação… mas a verdade é que se tem tornado uma forma de vida. Uma forma de responder às situações, às pessoas, às minhas emoções e pensamentos.

E às vezes não é nada fácil… eu sei!

E quando não é fácil, que tal aceitar que não é fácil?

E se não conseguimos aceitar seja o que for, qual é o problema? Isso é aceitar o que sentimos. Aceitar a não aceitação!!!

Na nossa mente existe a ideia de que o equilíbrio emocional é viver sempre em paz, em total aceitação e estado zen!

Para mim, viver em equilíbrio é aceitar os altos e baixos emocionais, aceitar as situações que a mente rotula como boas e más e viajar no baloiço da vida sem resistências…. e até mesmos deixando as resistências serem o que são.

Às vezes parece que me contradigo quando digo viver sem resistências, e aceitar as resistências. Parece contraditório falar em aceitar que não aceitamos. Mas são apenas palavras… que relembram que a aceitação e a não resistência permitem a existência de todas as ondulações da consciência.

Nem tudo são mares de rosas, como se costuma dizer, mas acredito que para lá daquilo que vemos /percecionamos existe um amor muito mais abrangente e um propósito de amor que nem sempre a nossa mente consegue abraçar.

A aceitação dos momentos menos bons dá-nos uma paz interior, um espaço de entrega e rendição que não se explica. E permite-nos viver a vida num espaço de aceitação e tranquilidade que são diferentes, que possuem uma qualidade interior que nos acalma e nos dá confiança.

E dessa forma, quando as tempestades passam, o amor tem mais espaço, o espaço que escolhemos dar ao amor em vez do medo.

É isso que a aceitação faz, dissolve o medo e dá espaço ao que é natural em nós: amor.

E haverá maior equilíbrio nesta vida do que dar espaço ao amor?😉

One thought on “Aceitação e equilíbrio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s