Teimosinha

Sim, eu sou bastante teimosinha, especialmente quando “acho” que tenho razão!!!😉

Uma das lições que tenho aprendido é que não existe “razão” mas apenas perspetivas! E que, tal como eu, existem pessoas que quando acham que têm razão, são teimosas, ou seja, só a perspetiva delas está certa!

É para mim cada vez mais importante perceber que não há certo nem errado e que todos vivemos e vemos a realidade que escolhemos à partida, mesmo que de forma inconsciente. A nossa mente parte à procura das testemunhas daquilo em que acredita e é dessa forma que vai ver o mundo.

Aprendi (ou tenho vindo a aprender) a ouvir as pessoas e as suas opiniões. Ouvir!

E acreditem que quando se está grávida, as opiniões sobre a nossa vida e o bebé que aí vem multiplicam-se MUITO!!!!! (Todas as mamãs sabem disso, não é?)

E é tão fácil a mente sair em “defesa” da sua verdade. Ou então sair em busca de uma aprovaçãozita!!!😉

Estar atenta, observar e perdoar é uma forma de vida para mim. Sem dúvida que tudo passa a ser uma oportunidade de perdão!

E todas as oportunidades de perdão são oportunidades de amar o outro e a mim mesma, independentemente dos comportamentos, das palavras ou dos pensamentos.

Parece que me torno mais transparente, leve…

E quando assim é, a sabedoria natural tem espaço para se manifestar. Quando escutamos os outros, aprendemos também a escutar a nós mesmos!

Deixe uma Resposta

