Ser um espaço de presença para o outro

Quantas vezes quando alguém nos conta um problema ou nos parece que a pessoa está num estado emocional “negativo”, a nossa mente gosta de sair em socorro desse ser humano, apresentando novas soluções, novas perspetivas, novas saídas?

Quantas vezes olhamos para alguém e pensamos que a situação em que essa pessoa se encontra é complicada, que parece não haver um solução?

Será possível existir alguém neste mundo que não tenha a sabedoria dentro de si e as capacidades para resolver os problemas e os desafios que surgem na sua experiência?

Seremos nós detentores do verdadeiro significado do que se passa na vida dos outros?

E será que temos a solução para a vida deles?

O Coaching tem-me ensinado isso ao longo dos últimos anos. Não só com os clientes, mas com os familiares, amigos e conhecidos.

Deus está presente na vida de todos, pois todos somos Deus em expressão. E Deus não se esquece de ninguém, nós é que nos podemos esquecer que Ele habita em nós. E se habita em nós, habita em mim, em ti e em tudo e todos!

Quando alguém perto de ti te parecer estar a sofrer, consegues dar espaço a essa pessoa para expressar o seu sofrimento? Sem julgares? Sem opinares? Sem quereres mudar o que essa pessoa está a pensar, dizer e sentir?

A Tua Presença pode ser mais transformadora do que podes imaginar. O teu silêncio, a tua aceitação, o espaço que facilitas dessa forma pode ser tudo o que essa pessoa precisa para Se descobrir no meio do sofrimento.

One thought on “Ser um espaço de presença para o outro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s