Medo…

O que fazer com os medos que sentimos?

Às vezes as pessoas perguntam como é que o UCEM se torna prático no nosso dia-a-dia, como é que o estado de Presença nos ajuda, como é que o perdão facilita a nossa vida, como é que vamos resolver os nossos problemas, etc e tal!

Existem vários pontos que são importantes referir quando começamos uma jornada dita “espiritual” na nossa vida. Eu coloquei “espiritual” entre aspas, porque não sei bem se se pode dizer isso. Nunca separei as áreas da vida e não acho que exista uma jornada espiritual. Acho que existe uma jornada de auto-conhecimento e auto-consciência, e que engloba todas as áreas da nossa vida, sem separar nada, incluindo tudo, seja o que consideramos espiritual ou não.

Então, vou definir o que é para mim esta jornada espiritual: tomada de consciência de quem realmente somos.

E isso, para mim, não é melhorar a vida, não é resolver problemas, não é mais do que sentir paz interior no meu dia-a-dia, com a vida e com os problemas… e as soluções!

E pensem bem… o que nos leva a “querer” seja o que for que não é neste momento, não é o medo? Seja medo do que é, seja medo do que imaginamos que pode acontecer se tomarmos o controlo?

Em conversa com uma amiga, há uns dias, ela dizia-me: “Mas deve ser difícil o teu trabalho. O medo é algo inato em nós, respondemos assim quase sem pensar.”.

Pois é, não é tarefa fácil reconhecer o medo. Estamos tão habituados a ele que já o achamos normal. Porquê mudar o medo? Porquê eliminá-lo? Às vezes até se ouve que o medo é útil, e que existe medo que nos impulsiona!!

Pois para mim o medo não me impulsiona e só é útil para o reconhecer e escolher abrir mão dele! É útil para o meu auto-conhecimento! Só e apenas!

E é esse trabalho que faço com as pessoas e que o curso nos ensina, em todas as suas linhas, em todas as suas palavras: podes abandonar o medo que sentes porque não é real. O que tu és vive para além do medo, e encontras a eternidade quando decides abandonar o medo e escolher-Te, escolhendo o AMOR!

As sessões de coaching comigo são, de uma forma ou de outra, para ajudar as pessoas a reconhecer os seus medos – que aparecem nas mais diversas formas: mágoas, medo do futuro, medo de determinadas situações, medo de confiar nelas, medo de confiar nos outros, medo das circunstâncias da vida, medo que as situações do passado se repitam, medo que as situações que não gostam hoje em dia se mantenham iguais, medo dos outros, medo de si mesmo, medo de perder dinheiro, medo de não conseguir ganhar dinheiro, etc, etc, etc. – e a aprenderem como os podem abandonar, escolhendo de forma diferente, escolhendo em CONSCIÊNCIA o amor nas suas vidas.

E este amor de que falo é um estado interior que tem a capacidade de curar feridas, abrir caminhos, expandir consciências e unir corações!

E de repente, no dia-a-dia, começamos a eliminar o medo, que se manifesta de várias formas, e começamos a ver a vida com novos olhos, mais serenos, mais confiantes e sempre com uma força que vem de dentro, sabendo que aquilo que somos não pode ser tocado pelos problemas! As soluções chegam da forma mais inesperada, criativa, sentida… sem expectativas, sem quereres… e desta forma muito mais natural!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s