Trazer o UCEM…

… para a vida “real”!

Uma das grandes dificuldades dos estudantes de “Um Curso Em Milagres” é a sua aplicação prática naquilo a que todos nós chamamos de “vida real” – coloco entre aspas, porque para o curso vida real é outra coisa!😉

Não é realmente fácil aceitar a mensagem do curso de uma vez só, e ninguém nos pede isso. Aliás, ninguém nos pede nada! Nós é que pedimos demais de nós mesmos.

O caminho de cada um com o curso é muito pessoal e não existem timings nem atitudes certas ou erradas.

Como já escrevi várias vezes a mensagem do curso tem ficado cada vez mais simples para mim, e acho mesmo que aquilo que o curso pede é simples… mas nem sempre é fácil para nós abrirmos mão do que achamos que é tão real para nós: os “nossos” problemas, a “nossa” visão das coisas, a “nossa” razão, de forma a estarmos abertos à Verdade de quem somos.

Para mim não existe uma fórmula para aplicar o curso. Contudo, se realmente o curso nos chama, a melhor forma é lê-lo com o coração e mente abertos, pedindo ao Espírito Santo para ler connosco. E confiar que isso está a acontecer.

Porque digo isso?

O curso ensina-nos que a nossa mente está dividida entre o ego e o Espírito Santo.

“o ego não é nada mais do que uma parte da tua crença sobre ti mesmo.” – UCEM, Capítulo 4, VI. 1: 6

O ego é uma parte da mente identificada com a culpa e com o medo.

O Espírito Santo é a parte da mente que conhece o AMOR que somos.

Isto de uma forma muito simplista.

O curso também diz que não é possível escolher as duas partes da mente ao mesmo tempo. Ou escolhemos o ego ou o Espírito Santo e isso depende da nossa escolha. E é esta escolha que o curso quer tornar consciente. E eu acredito e confio que esta escolha pode ser feita por qualquer pessoa, que estude ou não o curso. Que conheça todo o curso ou não. Também acredito que a escolha tem mesmo que ser feita, senão, escolhemos várias vezes pelo medo, pois estamos muito habituados a ele e acreditamos piamente que os nossos medos são reais.

Manter em mente que a escolha pelo Espírito Santo é a escolha pelo AMOR, é escolher ouvir a voz por Deus em nós, e escolher dessa forma, é o caminho que o curso nos sugere.

 

One thought on “Trazer o UCEM…

  1. Querida Angela Obrigada por todas estas lies de vida que vc nos passa com tanto carinho. Vc nem imagina como bom abrir o e-mail e vc estar l com estas palavras de f. Deus abenoe vc e todo esta boa vontade que vc tem nesssa transformao que vc nos prope. realmente muito bom este contato, muito abenoado. Abs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s