Tens este sintoma?

Então tens crenças sobre isto ou aquilo. Estas a pensar “mal” sobre algo ou alguém. E tudo isto é INCONSCIENTE!!!!

Eu já acreditei nisto. Hoje, são apenas balelas que, na maioria das vezes, NÃO SÃO ÚTEIS!!!!

É demasiado complicado para mim e, para uma mente tão racional como a minha, é a forma mais brilhante de me enrolar ainda mais nos sintomas ou nos problemas.

Será que as nossas atitudes estão assim tão inconscientes? Ou a inconsciência é apenas uma falta de atenção ao que estou a pensar e sentir agora?

Precisarei saber mais do que aquilo que passa pela minha consciência em cada momento?

Na minha experiência isso dá-me tudo. Mostra-me como penso e sinto em relação a mim, em relação aos outros, em relação a um problema.

É engraçada a forma como fugimos do que está mesmo à nossa frente e criamos tantas teorias para que tudo não seja tão simples como é.

Será que algum dia vamos saber se essas teorias são verdadeiras? E nessa altura, serão teorias ou será apenas experiência?

Claro que com tanta teoria é difícil aceitar o que é. Se acreditamos que o que é está errado, tem algum problema, e ainda por cima nós estamos na origem do problema. É um ciclo vicioso.

O que é que o teu bom-senso te diz? A tua sabedoria?

Segue-a! Não há certo nem errado. Não há caminhos especiais nem um caminho que tenhas que seguir. TU JÁ ESTÁS NO TEU CAMINHO!!!

 

Deixe uma Resposta

