Abundância

Às vezes as pessoas procuram-me porque têm problemas financeiros ou profissionais e estão com dificuldade em encontrar a abundância nas suas vidas.

Numa altura em que se ouve falar tanto em lei da atracção e positividade, eu sou uma pessoa que não acredita assim tanto em optimismos e muito menos atrair aquilo que se quer com afirmações, visualizações e outras coisas parecidas.

Ou melhor, não é bem não acreditar. Eu até acredito e sei que é possível. A questão é: isso faz-me feliz?

A resposta é NÃO!

Não acredito que a vida seja para ser planeada, visualizada e que seja preciso qualquer esforço para ser bem sucedido(a).

Aliás, no momento em que descobri a lei da atracção a minha mente teve um avario de desejos, de quereres e inundei a minha vida de afirmações.

É claro que algumas manifestações foram rápidas, outras demoraram mas aconteceram e outras nem vê-las!

A questão é que antes de saber estas coisas, acontecia a mesma coisa e sem esforço nenhum.

E depois de parar de fazer estas coisas, tudo se tornou mais simples, sou muito mais grata pela vida que tenho e os quereres estão bem mais refreados, permitindo-me desfrutar dos momentos de forma mais plena e relaxada.

Aprendi que os objectivos são importantes, quando são e enquanto são. Talvez para nos mostrar o quanto a vida NESTE PRECISO MOMENTO é valiosa e não precisa que se lhe acrescente nada para podermos desfrutar da sua abundância.

A abundância não existe pelo que temos, mas pelo sentimento de amor e paz que existe dentro de nós.

Ter ou não ter dinheiro, ser ou não ser bem sucedido financeira ou profissionalmente, ou noutra área qualquer não é tão linear quanto atrair isso para a nossa vida por quereres, por valores, por acções.

Se estamos dependentes de algo exterior para nos sentirmos felizes e bem sucedidos enquanto seres humanos estamos TRAMADOS e não vamos ser felizes NUNCA!

É verdade que fiz muito trabalho de libertação emocional em relação a dinheiro e em relação a trabalho, mas chegou a um momento em que dei um basta a mim mesma: viver AGORA, com aquilo que é proporcionado AGORA, é tudo quanto é preciso para eu estar bem!

É que estar preocupado com dinheiro não está relacionado com a quantidade de dinheiro que temos disponível no momento.

Passei por situações em que não tinha dinheiro e estava tranquila e momentos em que tinha dinheiro e continuava preocupada com o assunto.

Eu sei que para pessoas que neste momento estejam a passar por dificuldades sérias na sua vida, ler isto pode parecer ilusão e podem nem sequer querer experimentar, tal é o nível de desespero mental e emocional.

Contudo, é a única forma que eu conheço que me oferece paz, independentemente das circunstâncias da vida e que me mostra que afinal a nossa fé e confiança são a força que nos acompanha.

E quando falo de fé, não falo de fé em nada fora de nós.

Quando falo de confiança é uma confiança interior, numa FORÇA infinita que nos acompanha, que nos sustenta, que nos inspira.

Há muita coisa que nós não compreendemos neste mundo e quando nos preocupamos com dinheiro estamos a esquecer essa parte inteligente e sábia dentro de nós, que nos traz sempre uma solução… quando nós saímos do caminho.

A preocupação, a ânsia por mais, o medo de não ter suficiente, as crenças e valores sobre o dinheiro, só nos colocam a nós mesmos como o obstáculo maior à abundância que já vive em nós e se manifesta através de nós.

Não acho que existam regras para viver em abundância. Se fizeres isto vai acontecer aquilo. Nada disso.

Sei que cada um de nós tem a capacidade para encontrar o seu equilíbrio interior e descobrir, dentro de si, a confiança e a serenidade para viver a vida em abundância interior.

Também sei que tudo acaba por se resolver e que eu não sei qual é a melhor resolução. Também não consigo ver no que acontece à minha volta, no mundo, que sejam as melhores resoluções a acontecer. Contudo, bem cá dentro, sei que são.

 

Deixe uma Resposta

