As cores da vida

Uma das coisas que mais amo na minha profissão é ver um coachee entrar na sessão a sorrir! Um cliente que há umas semanas entrava triste e saía apenas mais relaxado.

A cada sessão algo muda. Uma expressão. Uma atividade. Um sorriso. Uma nova perceção. É tão lindo.

Normalmente damos muita importância ao que ACONTECE na nossa vida, e pouca ao que ACONTECE DENTRO de nós.

O Coaching leva-nos para dentro, faz-nos olhar para o bom e para o mau. Faz-nos sentir o desconforto e enfrentar os medos. Mas fá-lo de uma forma consciente, relaxada e ao ritmo de cada um.

As transformações acontecem naturalmente, sem termos que forçar nada, fingir seja o que for ou imitar quem quer que seja.

Redescobrimos a magia de sermos nós mesmos.

Eu sei que todos nós queremos mudanças rápidas. Adorava ver todos os meus coachees felizes e realizados após a primeira sessão. E sei que eles também.

Contudo, eu não acredito em mudanças mágicas, de um dia para o outro. Há mudanças rápidas de perceção, claro que sim. Há mudanças que fazem a diferença no momento em que acontecem. E há aquelas que se alastram a todas as áreas da nossa vida e vão tocando cada pedacinho ao seu tempo, deixando a sua marca, a sua calma, a sua criatividade e serenidade.

Podemos olhar para o lado brilhante e positivo da vida, mas só o queremos fazer porque admitimos, de uma forma ou outra, que a negatividade está presente em cada um de nós.

Quando aprendemos a aceitar o preto, o branco e as restantes cores, aprendemos que a vida é colorida e que tudo acontece como tem que acontecer. Tudo e todos são mestres que nos encaminham para nós mesmos, que nos levam a descobrir mais do amor que somos e a desfazer os fantasmas de medo e culpa que povoam a nossa mente.

Só podemos colorir a nossa vida quando aceitamos ser o pintor criativo, que está aberto às infinitas tonalidades e formas de pintar!

E há aqueles que gostam mais de determinadas cores, há aqueles que gostam de misturar todas, há aqueles que gostam de tons mais neutros, outros mais berrantes. Há alguma cor mais importante que outra? Ou todas juntas criam a beleza que o nosso coração contempla?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s