Realidade

A Byron Katie diz que a realidade é Deus, é tudo o que é, o que acontece.

Se está a chover, essa é a realidade quando está a chover. Ela diz que sempre que argumenta com a realidade, perde só 100% das vezes.

Quantas vezes argumentamos, discutimos e resistimos à realidade do que está a acontecer na nossa vida?

Não é resistindo ou negando que vamos resolver os problemas e muito menos aprender com eles a descobrir mais de nós e da nossa verdadeira natureza amorosa.

Já encontrei muitas pessoas que, depois de estudarem alguns livros de desenvolvimento pessoal, começaram a olhar para a vida como algo que não era real e por isso, não tinha importância. Mas será que deixaram mesmo de dar importância ao que acontece fora, ou passaram a tentar acreditar numa crença e isso foi um escape para não olhar para a vida como ela é, aqui e agora?

Ontem ouvi uma entrevista que amei. Sabe bem conhecer outras pessoas, conhecer as suas realidades e contemplar o amor que se expressa de tantas formas, assim como as limitações. Aceitar a vida como é, torna-se mais simples e muito mais bela.

Nessa entrevista, a pessoa em questão falava em como não tinha paciência para conversas filosóficas e como o importante era a vida do dia-a-dia.

Revi-me nessa passagem. Estou cansada de conversas filosóficas sobre espiritualidade, sobre realidades físicas e não físicas, o que é ilusão e o que não é. O importante é tornar as coisas reais, práticas e que nos ajudem a transformar o nosso dia-a-dia num espaço de maior amor, aceitação e alegria.

As nossas percepções sobre o que vemos não são reais. Epah, pois não devem ser. E se cada um vê à sua maneira, também nunca saberemos qual é a verdade, até que estejamos na VERDADE!!! Esta é a minha perspectiva hoje, e tem-me ajudado a relativizar a minha experiência.

Além disso, quando os coachees chegam até mim cheios de dúvidas e frustrados com a vida e com o seu desenvolvimento pessoal, é bom saber que cada pessoa está no caminho certo, no lugar certo e na hora certa. É bom saber tudo o que acontece nesta realidade é o que tem que acontecer, PORQUE ESTÁ A ACONTECER!!! E tudo é perfeito!

E esta consciência passa… esta consciência alcança outros corações e permite que eles descubram que são perfeitos. Mesmo na imperfeição, tudo está bem.

E não são precisas teorias nem filosofias. É apenas preciso viver a cada instante, com o que cada instante nos dá. E isso é tudo o que podemos fazer, e é TANTO!!

Há algo mais importante do que teorias… é ouvir o nosso coração. Ele tem toda a informação que precisamos e a vida oferece-nos todas as pistas que precisamos. Tudo nos é dado!

Quando fazia as reuniões do grupo de estudos UCEM eu dizia às pessoas para não tentarem interpretar o curso. Para deixar que a verdade lhes fosse mostrada por dentro.

Não há nada mais que possamos fazer. Não podemos compreender o que somos, nem o que é este Universo. Mas podemos viver o que nos é proposto viver, podemos dar atenção ao silêncio do nosso interior, podemos escutar o silêncio e aí encontrar um lugar de paz e revelação.

Cada pessoa tem o seu caminho. Não existem caminhos melhores ou mais fáceis. Quem somos nós para julgar seja o que for ou para conhecer a total experiência de alguém?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s