Aceitar o que é…

… pelo que é.

Se não alimentarmos os nossos limites e crenças interiores, que nos separam do mundo e dos outros, a vida torna-se mais simples, pois aceitamos as dádivas que cada dia nos oferece.

Dizemos que sim à vida, com aquilo que cada dia tem para nós: aceitamos os desafios como oportunidades para conhecermos mais de nós e aceitamos receber aquilo que julgamos como bom, de forma aberta e livre!

Hoje estive a ver um filme muito interessante:

Gostei imenso do que ouvi e sinto-me cada vez mais inspirada com o meu trabalho como coach.

Muitas pessoas têm-me questionado sobre o tipo de coaching que eu faço e acho que a melhor resposta que tenho para dar às pessoas é esta:

O Coaching, tradicionalmente, é uma metodologia que parte do pressuposto que o ser humano está resolvido com o passado e só o presente e o futuro importam.
Contudo, na minha experiência pessoal e profissional, aquilo que vejo é que ninguém está resolvido com o passado até olhar para as emoções que o passado desperta, até olhar para as memórias que continua a carregar consigo no presente e levá-las para o futuro.
O meu trabalho como coach é essencialmente ajudar as pessoas a PERDOAR. E perdoar, para mim, é aceitar o que se sente, é aceitar-se como é, independentemente do que aconteceu ou está a acontecer. Perdoar é libertarmo-nos, libertando a mente das correntes ao passado e permitindo que aceite o fluir da vida de uma forma mais simples e harmoniosa.
O meu trabalho como coach passa por ajudar as pessoas a dar novos significados à vida, redescobrindo competências e momentos de felicidade e criatividade, na mais comum das vidas.
Quando descobrimos que não existem vidas comuns, e que todas, absolutamente TODAS, têm um brilho e uma luz preciosas, a gratidão e amor só podem expandir-se a cada momento.
O Coaching para mim é mais do que atingir objetivos, é redescobrir uma VIDA maravilhosa em cada ser humano, permitindo que seja cada indivíduo a descobrir-se e a entrar em contacto com a beleza e a magnificência que existe dentro de si próprio.

Deixe uma Resposta

