Uma Páscoa Muito Feliz

Não sei alguma vez a Páscoa significou muito para mim. Ainda hoje não sei se realmente significa algo para além de uma data religiosa.

Contudo, quando me permito refletir sobre esta data, sobre a sua simbologia, é possível descobrir na Páscoa a festa mais importante que podemos celebrar na nossa vida, todos os dias: o renascimento do AMOR, da Esperança e da Alegria em cada um de nós.

Se Cristo realmente viveu, se as histórias que ouvimos são verdadeiras, e se ele passou por uma crucificação física, e nos mostrou que o corpo não significa nada, apenas a nossa alma, que vive para além das formas, essa é a maior dádiva que temos, para nos relembrar todos os dias, que existe sempre uma solução para tudo.

O medo mostra-nos muitas facetas, cria muitos cenários na nossa vida que nos tiram a paz interior. A questão é: porque deixamos que a nossa paz interior seja levada por pensamentos de dor e de medo, se no final, apenas fica o amor?

Não importa o que acontece, o corpo até pode ser sacrificado. Para mim, o corpo simboliza a forma, qualquer forma: um corpo físico, uma situação, o que for. As formas podem desaparecer, a mente pode mostrar cenários tenebrosos, mas o nosso coração pode sempre manter-se puro e inocente, permitindo que a luz do nosso amor esteja sempre presente.

Ontem a minha mente encheu-se de raiva com o nosso governo. MESMO!! As ideias de injustiça assolaram a minha mente nos primeiros 10 minutos do telejornal da noite, e hoje de manhã, a conversa dos subsídios veio à baila e claro, a raiva também.

Encontrei aqui a minha oportunidade de libertar a forma da minha raiva e enchê-la de amor, luz e esperança. Não sei qual é a solução, e não acho que a inação de um povo seja a solução. Também não acho que ações nascidas do medo e da raiva possam solucionar seja o que for.

Contudo, há algo que eu não acho, SEI: não há nada que aconteça que não seja para cada um de nós crescer em amor, para aprender a amar em vez de odiar, para reaprender a unir em vez de separar.

Sei que cada um de nós, dentro do seu universo pessoal, pode começar a libertar e a perdoar as ideias de escassez, de limitação. Cada um de nós tem o poder – aliás, apenas cada um de nós tem o poder – de resolver as suas crises emocionais, libertando o coração da dor e abrindo-o à abundância do amor.

Muitas são as pessoas que falam que este mundo vai sofrer uma grande reviravolta, que este mundo não será mais como o conhecemos, que vão mudar sistemas, que vão acontecer cataclismos.

Não sei se acredito nisso. Mas acredito que cada um de nós pode viver a sua Páscoa todos os dias, renascendo para uma nova vida e para novos paradigmas, oferecendo assim ao mundo uma nova visão e novas soluções.

Esperar que as soluções cheguem de fora não resulta. Jesus não esperou que toda a humanidade se iluminasse para ressuscitar, pois não?

De que estamos à espera para colocar o amor em ação nas nossas vidas, no nosso quotidiano?

Não sabemos como curar os doentes, nem como ressuscitar mortos? Se calhar não é essa a nossa função! A nossa função pode passar por curarmos a nossa própria mente, deixando de ver doentes como doentes e a morte como um fim trágico.

Não somos todos seres humanos, que não percebemos nada do que estamos a viver, mas que queremos sentir-nos em paz e felizes? É possível que estejamos todos nos mesmo barco, e é apenas o fato de acharmos que estamos em barcos separados que nos afunda?

Que esta Páscoa seja uma oportunidade para cada um de nós meditar em si próprio, nas suas capacidades e nas possibilidades infinitas que tem de viver a vida para além dos seus dramas.

Desculpa. Perdoa-me. Obrigada. Eu amo-te!

Deixe uma Resposta

