Muita Informação II

E continuamos na séria de muita informação, e muitas vezes contraditória.

Desta vez sobre a lei da atração.

Encontro muitas pessoas que se sentem no topo da montanha quando descobrem a lei da atração, e passado pouco tempo sentem-se no mais profundo dos buracos da frustração, porque a vida não lhes dá aquilo que desejam e que visualizam, de forma tão afincada.

Há pessoas que acreditam que basta sentarem-se debaixo de uma árvore, na maior tranquilidade exterior, e imaginar a sua vida de sonho, e ela começa a desenhar-se e a chegar de formas mágicas e imprevisíveis.

Isto é possível?

Eu não digo que não. Tudo é possível em Deus.

Mas a minha experiência e a experiência que a maioria das pessoas partilha comigo é bem diferente.

A vida oferece-nos o que tem que oferecer em cada momento, de acordo com o nosso estado interior em cada momento.

É como se fosse um puzzle e o exterior vai encaixar perfeitamente no que está a acontecer no interior.

Se eu quero mudar o meu exterior, terei que começar por dentro. Pelo que sinto, pelo que penso.

Viver no agora e esquecer o passado, para mim é um mito. Eu não me lembro ou esqueço de forma consciente, as memórias surgem. Basta ouvir uma música, basta uma conversa para a minha mente me oferecer um manjar de memórias associadas, crenças que se validam, medos que se despertam.

E só revivo o que é mau? Claro que não!

Este universo é dual, e as memórias espelham essa dualidade. Não é bom nem é mau. É como é!

Preocupa-me quando as pessoas chegam até mim frustradas porque querem que algo que está a acontecer na vida deles não esteja, e visualizam o contrário do que está a acontecer, IGNORANDO a situação presente e perseguindo uma meta para fugir deste momento.

Eu não estou a dizer que quem publicita a lei da atração o faz dessa forma, o que estou a dizer é que nossa mente lê e ouve muita coisa, mistura informação e, não poucas vezes, interpreta a informação de forma a deixar de lado a informação que poderia oferecer a verdadeira liberdade interior.

Liberdade interior não é querer tudo e ter tudo. Para mim liberdade interior é não querer nada e viver tudo!

Qual é o nosso propósito interior nesta jornada a que chamamos vida?

Hoje perguntaram-me se a lei da atração existe. Eu acredito que sim. Acredito que atraimos experiências (ou criamos) que estão no mesmo nível de energia que estamos interiormente (se virmos este universo em termos de energia). Ou atraímos experiências que estão de acordo com as memórias que temos armazenadas, consciente e inconscientemente, de forma a observarmos e libertamos as emoções presas e que limitam a livre expansão da nossa alma.

Nós podemos ver as coisas por diferentes prismas, com diferentes linguagens, não interessa.

O que importa é não alimentar ilusões, para não alimentar frustrações que apenas nos afastam de uma vida satisfatória, alegre e realizada.

Não há mal nenhum em colocar intenções, em desejar mudanças. Mas ignorar a realidade de hoje é desperdiçar a lição de amor que se esconde em cada situação, em cada pessoa. É deixar para amanhã um crescimento que desejamos hoje.

Coloque intenções, deseje e viva a sua vida hoje, como ela lhe aparece hoje. 

Quando sentir medo, angústia, stress, experimente não resistir a essas sensações “menos boas”, sinta-as e veja como elas começam a dissolver-se no nada de onde vieram, e a dar mais espaço à vida para se manifestar através de si.

Eu sei que descobrir que podemos ter tudo, podemos criar o que queremos, mudar o que queremos é algo que o nosso ego adora.

Eu, pessoalmente, acho que existe uma vida para além dos quereres de uma identidade limitada a um corpo, que apenas conhece a vida através de um prisma de referências muito limitado e pequeno.

 

Deixe uma Resposta

