Resposta a alguns pedidos

Às vezes as pessoas pedem-me para fazer vídeos de EFT para resolver muitos dos problemas que têm na sua vida, em várias áreas, especialmente saúde.

É importante relembrar que a EFT (e nenhuma outra técnica de libertação emocional) serve para curar uma doença física.

Todas as técnicas e ferramentas que existem são apenas ajudas, para que possamos relaxar a nossa mente e deixar que a nossa consciência se expanda, libertando assim limitações, mágoas, dores, emoções que estão alojadas em memórias do passado.

Mais importante do que essa libertação, é a aceitação.

Aceitar o momento presente como ele é, agindo conforme este mundo me pede para agir, ao mesmo tempo que vou dentro de mim e deixo que a consciência pura se expanda para tudo e todos.

O que é que isto significa?

Por exemplo, eu uso óculos. É verdade que nunca me lembrei de fazer EFT ou outra coisa qualquer para a visão. Aceitei esta limitação para mim mesma? Talvez!

Acho que não me incomoda e por isso acabo por nem pensar muito nisso. Mas pensando nisso AGORA!

Segundo os médicos, mesmo tendo pouca graduação, tenho que usar óculos. Durante uns meses eu resisti a esse fato, e raramente os usava. Até que um dia, estava com dores de cabeça, entreguei as dores ao Espírito Santo e o movimento seguinte, quase sem ser pensado, foi pegar nos óculos e colocá-los. E não é que as dores de cabeça passaram nesse INSTANTE?

Psicológico? Foi o que eu achei! Resultou? SIM!!! 😀

Agora, de que forma eu posso deixar a consciência pura entrar nesta situação?

Primeiro que tudo, aceitando. Não resistir ao fato de que neste momento eu tenho que usar óculos. Aliás, é bastante mais confortável para mim usá-los. Este mundo tem soluções brilhantes, em todas as áreas, para todos os nossos problemas.

Sinto-me desconfortável de alguma forma por usar óculos? Faz-me lembrar alguma coisa? Então, posso deixar que essas memórias estejam presentes para que possa olhar para elas e deixá-las partir.

E posso levar a situação a ponto zero sempre que sentir algum desconforto, entregando sempre ao meu Ser, tudo aquilo que precisa ser entregue em cada momento.

Lembrei-me agora de um diálogo que li no livro da Byron Katie, de uma senhora que tomava comprimidos para dormir porque tinha um distúrbio de sono, mas não queria tomar os comprimidos. A Byron Katie, através do inquérito mostrou-lhe que tomar os comprimidos eram a solução mais eficaz se ela queria dormir e não conseguia. A senhora acabou por descobrir que nunca sabia se conseguia ou não dormir sem comprimidos porque os tomava sempre com medo de não dormir. Vivia dividida entre o desejo de dormir e o não querer tomar os comprimidos.

Complicamos tanto a nossa vida!

Acreditamos que os comprimidos fazem efeito? Acreditamos no poder dos óculos para nos fazer ver melhor?

Usemos essas ferramentas enquanto acreditamos nelas e deixemos que a nossa consciência se possa expandir para novas possibilidades, oferecendo-nos o milagre da paz.

Para mim, milagre não é alguém deixar de usar óculos, é alguém que luta com os óculos e consigo mesmo de cada vez que quer ler e não consegue, e finalmente fica em paz com isso – seja a ler com óculos seja a decidir não ler!! Eheheheh

Paz!!!

Aceitação!

Aceitar a vida como ela é AGORA!

Eu sei que lemos muita coisa sobre a lei da atração, muitos milagres que acontecem a muitas pessoas que conseguem atrair para a sua experiência tudo aquilo que querem, curas fantásticas que acontecem.

Isso é realmente possível! Só não acho que seja possível através da resistência ao que é!!!

Não vou fazer vídeos para as pessoas perderem peso, para não terem que usar óculos, para curarem esta ou aquela doença!!!

O objetivo da vida não é eliminar os problemas, é aprender com cada um a crescer, a evoluir, a encontrar a paz e a aceitação que cada um tem para nos oferecer!

Quando passamos por cima de um problema, sem olhar para ele, sem digerir as emoções que ele nos traz, vai surgir outro mais à frente para que possamos olhar novamente para essas emoções. Não está certo nem errado.

Podemos é escolher AGORA digerir o que é para digerir! Ver o que há para ver!!! Chorar o que há para chorar!! E dessa forma os sorrisos também são mais desfrutados!!

 

Deixe uma Resposta

