Sabedoria de cada um

O que acontece quando todos queremos ensinar uns aos outros como viver a vida – o quê e como pensar, o quê e como dizer, o quê e como fazer?

Onde fica a sabedoria de cada instante? Onde fica a sabedoria do Ser a manisfestar-se em cada um de nós?

Só podemos partilhar a nossa experiência, não nos podemos colocar no lugar do outro e viver a vida do outro!!

E somos muito mais felizes assim!!! E os outros têm a liberdade de ser felizes assim!!!

É fácil acharmos que o que funciona para nós, é o que funciona para os outros.

É fácil lermos algo e acharmos que não tem nada a ver connosco.

É fácil acharmos que a nossa interpretação é a única que existe e que apenas a forma é importante, descurando a experiência que está para além do que é dito ou feito.

Se há algo que tenho vindo a aprender é que cada um de nós tem uma sabedoria inata. Tudo o que faz é perfeito, não comete erros?

Claro que não!!!

Mas quem são os outros para julgar?

Não erram?

É verdade que existem consequências, e é óbvio que todos sabemos disso – e quando não sabemos ou não queremos saber, a experiência vai tratar de nos informar!

O que não existem é ações erradas, no momento errado. Tudo é perfeito como é, mesmo um erro, para que possamos aprender com ele.

A experiência de cada um torna-se rica pelos erros que cometemos, pelos sucessos que almejamos, e pela experiência interior que cada situação tem o potencial de nos oferecer. Dar tanto valor às formas apenas nos limita a encontrar a felicidade e a perfeição nas mesmas. Contudo, para mim, a experiência, é interna. E só dentro encontramos a felicidade e a perfeição, seja isso o que for para cada um de nós.

Ter a pretensão que sabemos o que é, e que o que é para mim é igual para si… epah…

Acredito que a experiência do AMOR INCONDICIONAL seja a mesma para todos nós, mas também sei que a forma em que se expressa vai ter muitos nomes, muitas situações e muitas palavras diferentes. O que importa?

Eu sinto-me feliz? O outro sente-se feliz? Fantástico!!

Eu não me sinto feliz, mas o outro sente-se? Fantástico para ele, eu é que tenho que fazer o meu trabalho interior!

Eu sinto-me feliz e o outro não? Fantástico! Posso ajudar de alguma forma? Sim? Diz-me como. Não? Ok!

Torna-se tão mais simples.

Deixe uma Resposta

