Operar através do coração

As teorias cansam….

São um entretem durante algum tempo, mas não nos oferecem a liberdade que prometem. De que adianta seguirmos a teoria que serviu para alguém, quando a nossa verdade continua escondida e bem guardada no nosso coração?

A sabedoria que chega de dentro, quando tem que chegar, sem pressas, sem esforço, sem horários e metas a cumprir, é muito mais valiosa que qualquer livro que possamos ler, qualquer ensinamento que possamos seguir.

Serão os outros mais valiosos, mais inspirados e mais especiais?

Ou escolhemos não ver isso em nós, e projetamos nos outros o que ainda não aceitamos em nós?

É que o espelho não funciona apenas para caraterísticas negativas. Somos um SER maravilhoso em expressão e todos nós temos talentos e competências que nos tornam fascinantes, ou melhor, que expressam o ser fasciante que somos.

Isso quer dizer que os outros não nos podem ajudar? Que os outros não nos podem inspirar?

Muito pelo contrário. Na minha experiência, quanto mais reconhecemos em nós o que somos agora, seja positivo, seja negativo, mais nos sentimos inspirados pelos outros, pelas suas palavras ou ações.

Quanto mais nos permitimos “operar” através do coração, mais pensamentos, palavras e ações do coração atraimos para nós.

Tenho escrito muitas vezes sobre sermos verdadeiros connosco, com aquilo que sentimos e experienciamos dentro de nó em cada momento, e tenho descoberto isso cada vez mais profundamente na minha vida.

Não existe maior paz do que aquela que é sentida e contemplada quando simplesmente nos aceitamos hoje, agora, aqui, onde estamos.

A perfeição é um objetivo a alcançar? O que é a perfeição? E se a perfeição for apenas aquilo que É? Existe alguma coisa a aperfeiçoar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s