Integrar as mudanças

É muito importante que validemos dentro de nós mesmos as mudanças que nos temos permitido fazer.

Muitas vezes (muitas mesmo), mudamos sem darmos conta, e a mente continua a acreditar nas mentiras: nada resulta comigo, nada muda, não sou capaz disto ou daquilo, etc.

Como é que hoje se sente que seja uma melhoria em relação à forma como se sentia o ano passado? O que mudou?

De que forma encara o seu dia-a-dia hoje, que seja mais positivo, mais construtivo que há um ano atrás?

Claro que me pode dizer que tem mais desafios, que existem problemas hoje que não existima há um ano atrás. Claro!!

A nossa situação de vida não é estável, existem ciclos, altos e baixos, situações pelas quais passamos que podem ser encaradas de diferentes formas. Mas o seu interior? Aquilo que sente e pensa?

Damos demasiada importância ao que se passa no exterior, esquecendo que a verdadeira vida é aquela que se passa dentro de nós, naquilo que sentimos e pensamos, no nosso estado de SER.

Querer controlar as situações exteriores é que nos causa ansiedade, querer mudar o que acontece é que causa frustração.

Querer, querer, querer…

A mente mantém-se num estado de QUERER que anula este momento e o despedaça nas suas ideias fragmentadas da vida de nós mesmos.

Quando escolhemos olhar para dentro, reconhecemos que as verdadeiras mudanças ocorrem nos pequenos momentos do dia-a-dia que são verdadeiramente a vida a acontecer através de nós.

A mente quer grandes momentos, grandes situações, grandes objectivos, mas quando olhamos para dentro e analisamos o que realmente importa: não é apenas o que sentimos em cada momento?

De que vale sentirmo-nos fabulosos durante 5 minutos do dia, porque conseguimos algo que realmente queríamos, e nas restantes 23 horas e 55 minutos estarmos de rastos e moribundos?

Afinal, queremos objectivos para satisfazer um momento ou queremos mudanças verdadeiras, que aconteçam na essência do nosso pensamento, de forma a podermos desfrutar de uma consciência expandida, calma e tranquila em cada momento?

Observe a sua vida hoje, as suas perceções, a sua forma de estar, e valide dentro de si as mudanças positivas que já se permitiu experimentar. Quando validamos o nosso valor, ele expande-se na nossa consciência e extende-se para tudo e todos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s