Simplificar o estudo para educadores

Para EDUCADORES

O ensino que facilita promove a descoberta e o desenvolvimento da inteligência, autonomia e responsabilidade para o sucesso dos seus filhos e alunos?

Tanto pais como professores querem, sem sombra de dúvida, o melhor para os seus filhos e alunos. Contudo, conhecem a melhor forma dos vossos educandos aprenderem? Ou esperam que eles aprendam da mesma forma que vocês aprenderam ou aprendem?

Serão as dificuldades dos pais/professores as mesmas dos seus filhos/alunos? Ou terão os filhos novas formas de aprender, que desafiam os conceitos pré conhecidos pelos educadores?

Já parou para pensar ou mesmo perguntar à sua criança/jovem qual o canal sensorial que ele prefere para assimilar a matéria – ou melhor, a forma que ele aprender sem qualquer tipo de esforço? Será ler? Será ouvir? Será fazendo? Será sozinho ou acompanhado?

Nem todos aprendemos sem esforço da mesma maneira. A mente é criativa e o cérebro oferece-nos muitos caminhos para aceder aos nossos melhores recursos.

Abrir espaço para a livre expressão de uma criança ou jovem exige desafiar os conceitos e as ideias a que estamos habituados e criar um espaço de comunicação aberta e criativa – os adultos não são todos iguais, as crianças também não!

Como usar todos os canais de aprendizagem?

Como chegar a um filho/aluno com canal de aprendizagem diferente do seu?

Se conhecer a forma como a sua mente funciona e se permitir, sem pressões, conhecer a forma como o seu filho/aluno recebe e processa a informação, terá maiores probabilidades de ver a sua inteligência aplicada aos estudos sem esforço e com muita motivação.

Para que seja uma tarefa sem esforço, também para o adulto que acompanha a criança/jovem, é essencial que desenvolva a sua Inteligência Emocional.

Temas propostos para os educadores:

– Aliar o convencional à inovação

– Aliar as boas notas ao prazer e à criatividade, gerando motivação natural e interesse

– Descobrir os pontos de tensão que impedem a comunicação com os mais jovens e dissolvê-los

– Aprender a usar todos os canais de comunicação, desenvolvendo as capacidades latentes dos mais novos e usando os seus melhores recursos e criatividade

Desenvolver os seus recursos pessoais e criatividade, enquanto educador, é um ponto de força que impulsiona o sucesso, a autonomia, a responsabilidade e a inteligência dos seus filhos/alunos.

Experimente uma Sessão de Simplificar o Estudo, de forma a apoiar de forma eficaz e bem sucedida os seus filhos/alunos no seu estudo.

1ª Sessão: 60€

Sessões seguintes (se necessário): 50€

Estas sessões são individuais e personalizadas, ajudando o pai/mãe/professor(a) a descobrirem como podem ajudar os seus filhos a estudar sem esforço.

WORKSHOP PARA EDUCADORES: Ensinar a estudar!

BREVEMENTE!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s