Poder de decisão

Já deu por si a tentar explicar este mundo, esta existência?

Já deu por si a questionar o que vivemos e a achar que existe mais do que vemos e ouvimos neste mundo?

Muitas vezes, quando as respostas conceptuais a estas perguntas chegam, começamos a ver diferentes explicações, inúmeras teorias. Alguma certa? Alguma errada? Será que alguma vez vamos descobrir?

A verdade é que só procuramos seja o que for porque estamos insatisfeitos com a vida que vivemos, a um nível mais ou menos profundo.

Não aceitamos o momento presente, não aceitamos as pessoas com quem nos cruzamos e tentamos encontrar explicações para tudo: para as coisas boas e para as coisas más. Mas não é verdade que elas fazem parte da experiência? E que não existe explicação possível que lide com elas, a não ser nós mesmos?

Quando começamos a aprender que somos nós que temos o poder para lidar com qualquer situação, e que a escolha do significado que damos à vida depende de nós, as explicações começam a perder a força e a perder o interesse. Não interessa o que está a acontecer para além desta realidade, não interessa o que acontece quando não virmos esta realidade. Não interessa o que aconteceu para esta realidade surgir.

A forma como respondemos à realidade hoje é um bom indicador do que está na nossa mente e o reconhecimento disso permite-nos a mudança.

A escolha de viver em paz não depende de explicações, não depende da compreensão do universo, não depende das situações que vão surgindo, depende apenas do nosso poder de decisão: paz ou medo, amor ou culpa?

Esse poder de decisão está AQUI E AGORA, dentro de cada um de nós.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s