Como seria viver sem esse medo?

Já lhe aconteceu acordar mal humorado/a, sem perceber porquê?

Já lhe aconteceu, de um momento para o outro, ficar irritado/a, chateado/a, ansioso/a?

A nossa mente está constantemente a recordar o passado, seja de forma consciente, seja de forma inconsciente.

Uma palavra, um olhar, um cheiro, uma música, pode ser o suficiente para despertar uma memória do passado e condicionar o momento presente.

Se uma memória estiver activa na nossa mente, não estamos a responder ao presente como ele é, pois estamos a ver o nosso exterior através dos filtros interiores de pensamento/emoção. O momento presente traz a libertação de qualquer memória, e neste preciso momento, se realmente estivermos PRESENTES, não existe nenhum problema e nenhuma sensação que nos possa afectar de forma alguma.

Contudo, se alguma memória estiver activa na nossa mente, pode não ser fácil SALTAR fora do condicionamento da mente e não ser afectado (e não afectar os outros).

Com a EFT, podemos facilmente libertar a memória da memória que foi activada e SALTAR facilmente do condicionamento, vivendo a LIBERDADE do momento presente.

Vou deixar aqui um exemplo:

Alguém que teve uma experiência que gerou medo, na sua infância, com palhaços, pode manter esse medo para o resto da vida. Sempre que vê palhaços, ou ouve falar deles (e vê a imagem na mente), a emoção que aconteceu na sua infância fica activa e a pessoa sente aquilo que sentiu quando era criança.
Se não for capaz de “controlar” a emoção, pode não ir ao circo com os seus filhos porque tem medo de ver palhaços, por exemplo.
Se for capaz de libertar essa emoção, poderá viver livre dessa emoção em qualquer situação, quer esteja na presença de palhaços ou não!!!

Este parece um exemplo muito simples e sem importância, mas se perguntar a alguém que tem medo de palhaços, quando confrontado com o medo, não é assim tão sem importância.
Pense num medo seu!!! Como seria viver sem esse medo?? 

 

WORKSHOP BÁSICO DE EFT:

Porto – 21 de Janeiro
Lisboa – 11 de Fevereiro

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s