Oração

Lembro-me de quando me disseram que eu podia conversar com Deus.

Desde que aprendi o “Pai Nosso” rezava-o todas as noites antes de adormecer, mas, a determinado momento da minha infância disseram-me que podia CONVERSAR com Deus, falar com Ele, como se ele fosse um amigo… e desde essa altura que o faço.

Talvez antes acreditasse que Deus estava fora de mim. Hoje, sei que não está fora, que está na minha mente, que É a minha mente, que É parte de mim… em última instância, que todos somos Deus em expressão. Contudo, é preciso activar esta lembrança, e a oração serve para isso: para me lembrar de quem sou, enquanto estou esquecida.

Quanto mais nos lembramos de quem somos, mais perto estamos de ACORDAR realmente para a verdade.

Não podemos simplesmente acreditar que Deus está em nós, que nós somos Deus, e pronto! É preciso deixarmos de acreditar em tudo o resto, e especialmente, colocarmos a culpa de lado.

O UCEM diz-nos para começar a ver os outros com amor, para libertarmos o outro das culpas que colocamos sobre ele, para vermos os outros inocentes, e dessa forma despertamos a memória da Verdade em nós e nos outros, e isso aproxima-nos de Deus.

Mas que Deus????

O Deus que eu acreditava em criança?

Esse não existe!! Só na minha imaginação! Deus é uma simples palavra… a forma como ele se revela “cá dentro”, isso… é outra coisa!

Deus não tem palavras, não tem conceitos, não tem definições.

Orar para me lembrar. Orar para desfazer as ideias de culpa e medo da mente. Orar para lembrar o AMOR.

Oro para obter resposta a questões como esta: Porquê que o Universo é tão distorcido????

Que Universo é este que escolhemos “ver”? Que pensamentos são estes que escolhemos alimentar e acreditar?

É que temos hipótese de regressar à verdade, de abrir mão de crenças e finalmente descobrir quem somos!!!

Deixe uma Resposta

