Relacionamentos UCEM

Pediram-me que fizesse um post sobre a sessão temática sobre os relacionamentos e aqui estou a partilhar alguns dos princípios que foram partilhados nessa manhã (19 de Novembro).

O mais importante, para quem não conhece a mensagem do UCEM, é aprender alguns princípios básicos:

1. O que vemos é apenas uma perspectiva momentânea, baseada nas nossas memórias passadas. É subjectivo e por isso, não pode ser a verdade absoluta.

2. Não existem verdades absolutas neste mundo, mas a VERDADE do que somos está presente na mente de todos nós, e pode ser acedida a qualquer instante, desde que assim o decidamos.

3. Baseado nos pontos 1 e 2, o mundo que vemos é uma projecção do nosso estado mental.

4. Todas as projecções de medo e culpa nascem de um único erro/problema: pensarmos que estamos separados da nossa fonte de via.

5. Todas as projecções de medo e culpa têm uma solução: relembrar que a separação nunca aconteceu e que nos mantemos unidos ao nosso Criador.

6. Os relacionamentos são projecções do relacionamento que temos connosco, que é, em última instância, uma reprodução do relacionamento que temos com Deus.

7. Escolher Deus é escolher ver a inocência no outro e em nós mesmos. Para que isso aconteça, o perdão é uma ferramenta poderosa, simples e eficaz.

8. Perdoar é esquecer tudo o que não seja amoroso.

9. Milagres são mudanças do medo para o amor, da culpa para a inocência. Mudanças, não de crença, mas profundas e verdadeiras na nossa mente. Acontecem quando escolhemos através da mente certa (ao invés do ego).

 

Se quiseres saber um pouco mais e conhecer passagens maravilhosas do livro, que nos inspiram, que nos levam para “casa”, aparece no dia 12 de Dezembro. Vou repetir esta sessão temática sobre relacionamentos na Loja Segredos. Podes ver mais aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s