Partilhar o Ponto Zero

Ontem foi um dia extremamente gratificante. Foi lindo partilhar com pessoas fantásticas o Ponto Zero.

É extremamente gratificante partilhar as ideias que nos permitem viver em paz, partilhar momento de transformação interior que nos despertam para uma nova realidade de nós mesmos – é nova porque não estamos habituados a usá-la, mas é uma constante e uma presença eterna em cada um de nós.

Quando cada um regressa ao seu estado natural, reconhece essa paz, essa tranquilidade e sabe que tem sempre “uma outra forma” de viver, de ver as pessoas e as situações.

Estamos muito habituados a viver com conceitos, com regras, com ideias limitadoras, e a ideia de que vivendo em paz tudo é mais simples, mais fluído e criativo é uma aberração: acham mesmo? Essa ideia também vem da limitação da mente. Estamos habituados a que a insatisfação guie a nossa vida, os nossos desejos, as nossas vontades de mudança.

Como será viver em plena satisfação e alegria?

É que se o nosso mundo exterior é uma projecção do mundo interior, o que estamos à espera de encontrar se acreditamos que é a insatisfação interior que nos impulsiona a mudar? Acham que em algum momento a insatisfação vai desaparecer? Ela pode mudar de rosto e de forma, mas a sensação interior mantém-se a mesma.

Quando nos permitimos aceder à parte de nós que É satisfeita por natureza, isso é outra coisa. Não criamos sentimentos, não imaginamos sensações. Desfrutamos da parte de nós que É infinita, criativa e vive em paz.

Não imaginamos o que é a paz através dos nossos conceitos. Abrimos mão dos nossos conceitos e deixamos que a paz se revele.

Parece algo que nos deixa sem controlo, não é? Mas a verdade, é que “A minha segurança está em ser sem defesas.” (UCEM).

Experimente o Ponto Zero, o Instante Santo, o Agora… o que lhe quiser chamar… a questão é aceder à parte infinita e de AMOR em si, a parte onde não há dualidade, onde não há memórias… onde tudo É!

One thought on “Partilhar o Ponto Zero

  1. Angela aqui no Brasil creio que você tenha muitos, aficionados pela sua simpatia e serenidade você nos transmite uma segurança e uma calma muito grande e confortante
    adoro ouvir os teus vídeos no Youtube sobre EFT e aprendo com você sempre, além de linda é muito simpatica, tentei acessar o teu blog mencionado no vídeo porém diz que o blog não está mais no ar.
    Do teu fã de carteirinha.
    Ubiratan

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s