Energias feminina e masculina

Imagem: Google

Às vezes ouço falar sobre energia masculina e energia feminina. Estes dois últimos dias vi alguns vídeos com referência à energia feminina que está a redespertar no planeta.

As minhas questões são: o que é isso de energia feminina? O que é isso de energia masculina?

É óbvio, que sendo a nossa mente partilhada, todos temos memórias femininas e masculinas para libertar. A imagem que criamos do homem e da mulher na nossa mente, projecta-se para “fora” de várias formas, mesmo nisso a que chamam de energia masculina e feminina.

Mas, se somos um só Ser, e se o Espírito não tem sexo, será que vale a pena nos identificarmos com um dos tipos das energias? Será que vale a pena equilibrá-las dentro de nós?

Não será mais útil reconhecer que a nossa única função é perdoar e retornar à consciência de UNIDADE?

Sempre que nos identificamos ou identificamos a nossa forma de “ser” com a energia masculina ou feminina, o que estamos a criar é fragmentação na nossa mente: há uma coisa e há outra, há feminino e há masculino. O equilíbrio assumo a existência da dualidade.

Então, se perdoarmos as tendências mentais de separação, vamos sentir-nos mais inteiros, completos, e sem necessidade de criar separação entre feminino e masculino. Deixa de haver uma energia para usar numa situação, energia para usar noutra situação. Há um Ser, um Espírito, que é UNO, completo, perfeito e partilhado por todos nós, que sabe o que fazer em cada situação.

Quando tentamos explicar e encontrar teorias para aquilo que não conseguimos explicar, não ficamos mais perto da verdade, apenas andamos às voltas nas nossas memórias de conceitos e explicações, recriando o passado, e não permitindo que a VERDADE sobre nós se possa mostrar: se já temos as nossas teorias da vida, da energia, disto e daquilo, para que precisamos da verdade?

A mente pode sentir-se um pouco perdida, parece que deixa de ter onde se “agarrar”, parece que nada mais é verdade e que tudo o que antes acreditava ser o seu porto de abrigo deixou de ser. É possível. Se nos agarramos a ideias de corpos, separados, de medo e limitação, é natural que o AMOR nos mostre que a nossa Realidade não pode ser limitada pelas ideias toscas que alimentamos de nós mesmos.

Mas um mundo onde não temos onde nos “agarrar” torna-se muito mais seguro, pois não há necessidade de defesas, não há necessidade de “agarrar” a nada porque há a consciência do que É TUDO!

One thought on “Energias feminina e masculina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s