Vivência feliz

O coaching, para mim, é a descoberta dos nossos melhores recursos de forma consciente, de forma a que os possamos usar sem limites e sem bloqueios.

Para mim, o coaching não é mudar ou criar novos comportamentos. A nossa felicidade não depende dos nossos comportamentos, mas sim da paz da mente que é a causa de todos os nossos comportamentos.

Para mim, o coaching não é mudar estados emocionais – de negativos para positivos, nem criar estados emocionais negativos. Na minha experiência, aquilo que somos é naturalmente perfeito, completo e pleno. O que precisamos acrescentar? NADA!!

Precisamos apenas remover, limpar, sair do caminho e deixar que a VIDA completa em nós se possa expressar. Isso não é feito através do controlo de pensamentos, nem através da mudança de um estado emocional para outro.

Vejamos:

– Aquilo que vemos hoje, a nossa forma de ver e interpretar o mundo, é uma consequência das nossas memórias – experiências, crenças, valores, ideais. O que achamos que está errado em nós e no mundo hoje, advém dessas mesmas memórias. A forma como achamos que podemos corrigir isso advém das mesmas memórias. Os conceitos de positivo e negativo advém das mesmas memórias.

Se realmente queremos mudar, é bom que nos perguntemos se queremos uma mudança efectiva para a felicidade plena ou se apenas é uma mudança provisória mas que nos mantém com os mesmos paradigmas limitadores sobre nós mesmos.

Se o nosso objectivo é a verdadeira felicidade, é viver em paz connosco e com os outros, num estado interior de bem-estar e alegria, então temos que estar dispostos a alterar a nossa atitude interior, temos que estar dispostos a questionar as nossas crenças e a questionar a imagem que temos de nós, enquanto seres humanos.

Seremos apenas um corpo, limitado por comportamentos e estados emocionais, ou seremos bem mais do que isso?

Quando não nos deixamos guiar pelas memórias e nos permitimos ver para além das memórias e das emoções, aí ficamos conscientes de uma dimensão em nós, que sempre esteve presente, uma dimensão que não depende do passado ou do futuro. Uma dimensão que não cria estados emocionais negativos ou positivos, pois vive naturalmente em paz e alegria. Uma dimensão que não precisa de crenças, porque se conhece completa e abundante.

E podem dizer: mas nesse estado não existem referências? Poderá haver referência mais valiosa que o nosso SER?

Acreditamos realmente que se estivermos em paz, em pleno alinhamento com quem somos na verdade, iremos perder vida, criatividade e acção? Que tipo de pensamento é esse?

Na minha experiência, não possuir referências do passado é não viver limitada pelo que aconteceu e desfrutar do melhor que a vida tem para oferecer AGORA?

Não me focar no futuro é criar uma experiência rica e abundante agora, que se extende para além do tempo.

Teremos que questionar a nossa visão de nós, do tempo e da vida? Sem dúvida!

Mas aí, os resultados não necessitam de uma manutenção constante, apenas de uma vivência feliz e Presente!!

Nas minhas sessões, ajudo as pessoas a passarem de um estado de completa identificação com a mente “pensante” para um estado de paz, onde a Mente Sábia pode tomar o seu lugar de direito e oferecer a sua criatividade e vida para curar o que precisa ser curado, para transformar comportamentos, atitudes, pensamentos e ideias, e para deixar que a paz seja um pilar fundamental na experiência de cada um.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s