Participar

Participar na vida, tornar-se activo na sua própria experiência, expandindo a sua criatividade da forma que mais prazer e alegria lhe dá!

Muitas pessoas têm a ideia de que nós temos um propósito de vida, uma missão, uma profissão especial que serve a nós e ao mundo.

Eu não tenho a certeza disto.

Para mim, o meu propósito é ser feliz, sabendo que quando sou feliz, dou felicidade. O meu propósito é perdoar o que me faz sentir limitada e infeliz.

É evidente que todos nós temos gostos diferentes e uns tem mais jeito para umas coisas do que outros. Quando nos sentimos felizes, naturalmente criamos oportunidades para expandir essa felicidade, e isso acontece a nível profissional também.

Contudo, sinto que todas as profissões são importantes e mesmo quando não gostamos de estar num determinado emprego, esse é o emprego ideal para nós naquele momento. Amanhã pode não ser, mas se hoje é o que temos, é a oportunidade fantástica que temos para viver em paz com isso e connosco.

Será que nós sabemos verdadeiramente para serve o nosso trabalho? Será que sabemos verdadeiramente para que serve cada encontro com outro ser humano?

Para mim, cada momento é precioso. Cada encontro é sagrado. Cada instante dá-me a oportunidade de cumprir o meu propósito: ser feliz.

Ideias sobre encontrarmos o nosso propósito, encontrarmos a profissão ideal, não estarmos a fazer o que devíamos, não sermos felizes porque não estamos na profissão certa. De que forma é que isto nos ajuda a nós e aos outros a sentirem-se felizes?

Participar da vida é agora, é desfrutar dela AGORA. Não quer dizer que não possamos direccionar os nossos passos para o caminho que mais desejamos, mas torna-se mais fácil fazê-lo em paz com o momento presente do que a lutar com ele.

Não é o que fazemos que é importante. A forma como fazemos é que dita a qualidade da nossa vida!!

 

 

One thought on “Participar

Deixe uma Resposta

