Oportunidades

Deixar a vida correr…

Parece-nos impossível! Temos que fazer qualquer coisa para viver! É o que a voz na nossa cabeça nos diz, é o que ouvimos dos outros e do mundo em geral.

Temos, devemos fazer qualquer coisa.

Quando comecei a entrar no “mundo do desenvolvimento pessoal” descobri que afinal tinha mesmo que fazer qualquer coisa para viver uma vida bem sucedida, tudo dependia de mim!!!

E isto levou-me a meses de intensa actividade interior, a imaginar, escrever objectivos, trabalhar interna e externamente para fazer a vida levar-me aos meus objectivos.

Felizmente, houve sempre algo cá dentro que me lembrava como a minha vida sempre foi fluída… mesmo quando eu pensava que não era!

Escrever objectivos, imaginar o que se quer… isso cria tanta tensão interior.

Quando resolvemos olhar verdadeiramente para dentro, quando nos deixamos libertar as tensões e conhecer a forma como a nossa mente egoica funciona, observamos as tensões que existem em todos os objectivos, em todos os queros!!!!

E depois… tudo se torna mais fácil, mais simples… é só dizer SIM à vida em cada momento.

Não ter objectivos? Talvez um dia eu possa dizer isso, ou não!!

Não sei se é certo ou errado. Só sei o que me deixa em paz e o que não deixa.

Hoje em dia a minha mente ainda me apresenta alguns objectivos e eu vou libertando as tensões associadas… e vou dizendo sim à vida em cada momento.

E quando dizemos SIM a cada momento, as oportunidades para vivermos mais em paz e concretizarmos aqueles desejos profundos começam a chegar!!

Sempre foi assim!!

E acredito que seja assim com todas as pessoas… só que às vezes andamos muitos distraídos com quereres a mais, que não damos conta que as nossas verdadeiras vontades são satisfeitas a todos os instantes!!!

Criar oportunidades?? O que é isso?????

A vida tem tudo criado para nós. E quando nos permitimos seguir os seus caminhos, descobrimos que não somos separados da vida e não precisamos de qualquer tipo de esforço.

 

Deixe uma Resposta

