O poder das imagens da nossa mente 2

Há mais de um ano escrevi este post:

O poder das imagens na nossa mente

Novembro 19, 2009

Written by Angela

Imagem: Google

Nós não imaginamos o poder que as imagens da nossa mente possuem.

Aquilo que vemos no nosso mundo físico, foi antes de mais, imaginado na mente de alguém.

Isso significa que a fonte de tudo aquilo que vivemos, vemos e sentimos está na nossa mente.

Isso significa que temos o poder de criar no mundo físico aquilo que queremos, através das imagens que emitimos continuamente na nossa mente.

Queres uma vida fantástica? Imagina-a, visualiza-a primeiro na tua mente!

Visualiza a tua vida como gostarias que ela fosse!

Visualiza o teu dia como gostarias que ele fosse!

Deixa a tua imaginação e criatividade voarem muito alto, não te limites com nada… voa! Voa muito alto!

Aquilo que a mente pode conceber, o mundo físico pode manifestar!

Todos os dias, reserva alguns minutos para te dedicares a desenhar e retocar o teu futuro na tua mente!

Hoje, não vejo a nossa mente, nem a nossa vida da mesma forma.

O estudo de “Um Curso Em Milagres” e a minha experiência pessoal, mostram-me que realmente as imagens que mantemos na nossa mente têm maior probabilidade de ser manifestadas na nossa experiência. Contudo, as imagens INCONSCIENTES são as imagens que são poderosas e aquelas que determinam a nossa experiência.

É um tema do meu interesse e tenho várias conversas sobre este tema. Estou aberta a conhecer e descobrir mais.

O curso ensina-nos a viver muito mais presentes AGORA, com aquilo que está a acontecer AGORA. Isso não implica que não agimos, que não criamos experiências, que não desejamos coisas, mas vivemos isso com uma consciência mais alargada, conseguindo desfrutar do que acontece de uma forma muito mais serena e ampla.

Nós não conhecemos tudo. O curso diz que não somos livres para escolher o currículo, mas somos livres para escolher as lições que queremos aprender a cada momento.

Existem muitas realidades paralelas? Existe uma realidade onde todos os meus desejos são satisfeitos? Existe uma realidade onde tudo de pior me acontece? Existe uma realidade x, y, z? O que interessa?

Aqui e agora, a realidade que tenho é esta. É com esta que tenho que lidar!

Criar mais imagens na minha mente apenas me permite criar mais realidades paralelas, agora, e não me permite desfrutar ao máximo do que está a acontecer agora. Passo a viver na minha mente, em vez de viver o que está a acontecer agora.

Isso implica que não posso imaginar? Então o que fazer com a visão que temos da nossa vida?

Bem, eu uso todas as imagens para perdoar! Perdoar tudo o que sinto com elas, tudo o que penso e tornar-me livre delas.

E sabem o que acontece? Normalmente elas manifestam-se, sem que precise estar horas a visualizar, sem que precise escrever vezes sem conta o que quero.

Já repararam que a vida acontece?

Neste momento estamos a respirar e não visualizamos isso a acontecer!

Comemos e não temos que visualizar que vamos comer.

Bebemos. Queremos água, vamos beber água. Queremos um café, vamos beber um café.

Temos um sonho/projecto, vamos visualizá-lo????

Se deixarmos a vida acontecer, deixamos que o sonho/projecto ganhe vida através de nós.

Se largarmos a necessidade de controlar o que acontece, o projecto cresce e expande-se.

Se largarmos a necessidade de aprovação, não precisamos de nada nem ninguém para conseguirmos ou sermos capazes de realizar o sonho/projecto, ele apoia-se a si mesmo através de tudo e de todos.

Se largarmos a necessidade de segurança, a confiança e a força interior são naturais e surgem quando necessárias.

Para quê querer controlar o que não está nas nossas mãos controlar?

Deseja, imagina… e larga!!

És senhor dos teus sonhos quando permites que eles ganhem vida através de ti, mas não os prendes nas amarras das tuas crenças, limites e memórias.

One thought on “O poder das imagens da nossa mente 2

Deixe uma Resposta

