Brincar com EFT

A EFT é uma ferramenta muito divertida, que nos pode ajudar a brincar com os nossos problemas.

Estamos habituados a levar a vida demasiado a sério, a pensar demasiado nos problemas e a expressar os nossos problemas vezes e vezes sem conta a nós e aos outros.

A EFT é uma forma de nós podermos expressar os nossos problemas, enquanto libertamos a carga emocional que nos mantém ligados a eles – e dessa forma os mantém vivos.

Deixem-me explicar. Os problemas são memórias. Algo acontece, que nós julgamos como um problema e ficamos emocionalmente ligados a isso. Rodamos o filme do problema na nossa mente vezes sem conta, partilhamos o problema com os outros, justificamos o problema. Criamos um apego ao problema. Isso dificulta a entrada de uma solução na nossa experiência, que possa resolver seja o que for!

Quando libertamos a carga emocional, conseguimos ver mais claramente, pois acalmamos corpo e mente. Estamos em paz e as soluções começam a surgir.

Não há problemas sem solução. Mesmo quando não é solução, essa é a solução – deixar as coisas como estão!!!😉

Quando estamos em paz, tudo se resolve e nós estamos bem!

A EFT ajuda-nos a fazer isto!! Podemos brincar com os nossos problemas e ver desaparecer a ansiedade, o medo, o conflito interior, a necessidade de uma solução urgente.

E dessa forma, a nossa sabedoria interior pode guiar-nos para a melhor solução possível naquele momento – e nem sempre a melhor solução pacífica e que vem da nossa sabedoria é aquela a que estamos habituados quando nos enrolamos nos problemas.

Na minha experiência, qualquer conflito emocional, qualquer estado que não seja de paz, é baseado no medo e na culpa. Com a EFT podemos libertar esses estados e acordar para uma dimensão mais profunda, criativa e amorosa em nós!

Experimentem!!

 

One thought on “Brincar com EFT

  1. Meu nome é Marcos, da cidade das montanhas de Belo Horizonte, no Brasil, encontrei por acaso (será que foi acaso???) os vídeos que voce postou no youtube sobre EFT, e comecei a praticar hoje dia 20 de agosto de 2011. Durante a primeira prática eu já consegui sentir algo diferente e o peso sobre os ombros diminuir, a percepção interna aumentar e um pouco de paz… que não sentia a muito tempo. Além disso algo que não sei explicar muito bem… eu senti uma ligação da minha intenção de ser ajudado com a sua intenção de ajudar. A distância fisica é grande, mas a sua intenção é carregada e levada através do vídeo. Obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s