O que me levou a estudar “Um Curso Em Milagres”?

Não faço a mais pequena ideia.

Aliás, não me lembro da decisão de o começar a estudar… foi algo que foi acontecendo.

Será que houve mesmo alguma decisão? Não sei, e acho que nunca irei saber! A vida torna-se muito mais simples quando não procuramos saber… e simplesmente sabemos o que é importante em cada momento.

O curso surgiu na minha vida através de familiares, depois através da facilitadora do meu primeiro curso de coaching e finalmente, numa ida a Lisboa, acabei por adquirir o livro. Já antes o tinha começado a ler através do pdf, já tinha lido o manual de professores e tinha feito algumas lições.

O livro simplesmente aconteceu. Os exercícios foram acontecendo.

Lembro-me que a minha mente fez uma grande “história” com o curso e as resistências que surgiram foram estupidamente grandes. O primeiro ano de estudo foi um festival na minha vida, com uma confusão emocional que nunca imaginei ser possível. Por várias vezes ponderei parar de o estudar, afinal, a minha vida estava melhor sem ele, certo???😉

Se calhar não, se calhar a minha vida estava arrumadinha em muitas histórias que eu não queria abrir mão. Nem sempre é fácil olhar para a verdade das histórias que fazemos sobre nós e perdoá-las.

E depois, ficamos com o quê? Achamos que temos que ficar com alguma coisa… e depois, não há histórias. Vamos ficar malucos, desnorteados e sem rumo?

Bem, a minha mente andou por aqui e desatinou muito!!

Contudo, se deixarmos esta confusão passar (quem passar por esta confusão), o que vem depois… é fascinante!

Porque depois tudo é fascinante… e afinal, nada desaparece, os corpos e as formas ficam lá na mesma, as histórias é que não são mais importantes. São histórias… sem elas conseguimos ver o amor nas pessoas, conseguimos compreender que afinal somos amados mesmo por aquelas pessoas que achávamos que não nos amavam, conseguimos ver como nós é que guardávamos mágoas e mantínhamos o amor longe dos outros.

Quando realizamos isso o coração abre-se. E vai-se abrindo cada vez mais, com mais histórias que se vão desfazendo e mais pessoas que vamos amando, apenas porque contracenaram connosco no teatro da vida.

O curso usa uma linguagem cristã, que diga-se de passagem, foi bastante difícil para mim de “digerir”. Voltar ao passado, a tudo o que eu achava da igreja católica (fui educada numa família católica) e depois ter que voltar a usar os mesmos termos?

Compreender o desconforto que sentia… ou melhor, não é compreender, é aperceber-me que existia desconforto em mim, e deixá-lo partir, não foi uma tarefa fácil… mas continua a ser extremamente gratificante.

Imagem: Google

Como coach e terapeuta eu uso várias ferramentas de libertação emocional e mental, deixo que a intuição me guie no que for melhor no momento. Como aliar o curso a isso? Já me fiz essa pergunta várias vezes… e quando me permiti ir bem fundo dentro de mim descobri que Deus está em tudo. Descobri que não existe uma ferramenta e outra ferramenta: existe o sopro de inspiração de Deus a guiar-nos para curar a nossa mente da crença na separação.

O que usamos para dissolver essa crença, para perdoar as mágoas não é importante. Não há O caminho, existe UM caminho perfeito para cada um de nós, que envolve tudo o que estamos a viver agora, tudo o que vivemos e tudo o que iremos viver.

Tudo… Tudo é perfeito como é e como foi. E enquanto acharmos o contrário, temos trabalho de perdão a fazer connosco.

3 thoughts on “O que me levou a estudar “Um Curso Em Milagres”?

  1. Minha querida,
    sou MARLY CANTO moro no Rio de Janeiro Brasil.
    Ganhei o Livro Um Curso em Milagres há 1 ano e, na época lí alguma coisa contida nele.
    Eu soube do livro atrvés de alguns autores de livros de auto ajuda, anjos, curas….como comçou a se tornar frequente as mençoes que os autores faziam sobre o livro eu comecei a procurá-lo mas não o encontrava, até que um amiga que sabia do meu interesse pelo livro conseguiu encontrá-lo e me deu de presente. Há 2 dias atrás, 28.09.11, arrumando os meus livros, peguei-o e por um momento dei novamente uma olhada e resolví trazê-lo para o meu quarto e desta vez estudá-lo.
    Hoje entrei na internet a procura de vídeos com demonstrção de AFT e descobri o seu site.
    Para a minha surpresa, vc tem um blog dedicado somente ao curso do livro.
    Isto também é um MILAGRE!
    Seja bem vinda à minha vida, ao meu coração!
    Luz e Prosperidade

    marlycanto@terra.com.br

  2. Ângela, bom dia.
    Conheci Um Curso em Milagres há alguns anos. Participei de reuniões com um grupo no Flamengo, mas hoje já não tenho mais contato.
    A experiência foi transformadora e desejo voltar ao estudo. Sabe informar onde posso encontrar grupo de estudo na zona sul do Rio?
    Meu e-mail é pfanteza@globo.com.
    Desde já, sou grata por sua ajuda.
    Um abraço,
    Patrícia.

Deixe uma Resposta

