Um problema e uma solução – a simplicidade de “Um Curso em Milagres”

Cada vez mais realizo interiormente que somos nós que complicamos a nossa vida, ou melhor, só posso falar por mim, sou eu que complico a minha vida.

O curso que basta pararmos de interferir, a achar que sabemos alguma coisa do que se passa, que sabemos justificar os nossos problemas, os nossos pensamentos, comportamentos, etc. Não sabemos!!

Sabemos quem realmente somos? Será que sabemos onde estamos? Será que sabemos o que estamos aqui a fazer (partindo do princípio que sabemos que estamos aqui :P)?

No início, o curso parece que nos tira o chão com as afirmações que faz, deixando os seus estudantes confusos e muitas vezes, sem saber o que pensar ou sentir ou fazer!

Também me senti muito confusa em muitas situações… hoje também me sinto, mas a consciência da PAZ interior torna-se cada vez maior, mais constante. Quando se vê a VERDADE, não é possível voltar atrás.

O curso diz que todos os nossos problemas são sombras do único problema que temos: pensamos que estamos separados de Deus (e não estamos a falar do Deus dos nossos conceitos, estamos a falar do Deus do curso, que cada um descobre por si ao perdoar e ao descobrir-se através da sua viagem interior).

Continue a ler aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s