Vida mais simples

Gosto muito de ler e por isso, encontro várias visões diferentes sobre a vida, sobre o amor, sobre a nossa natureza.

Tenho aprendido que nenhuma está certa e nenhuma está errada, todos são válidas, para quem as sente e vê dessa forma. Não é útil acreditarmos na visão de ninguém, mas é muito útil integrarmos a nossa visão e estarmos abertos a ver de outra forma.

O estar aberto a ver de outra forma não é aceitar a visão de todas as pessoas como verdadeira e como aquela que nos vai guiar, mas aceitar todas as visões como válidas para quem as sente, e aceitar a nossa visão como aquela que é válida para nós neste momento.

Isso implica um estado de alinhamento interior connosco, com o SER que somos. Estarmos ancorados em nós mesmos, no espaço interior onde o silêncio contém todas as respostas, onde o espaço é o nosso berço, que nos acarinha e nos sustenta em todos os momentos.

Sentimos muito, pensamos muito… mas este espaço em nós vive para além das nossas emoções e para além dos nossos pensamentos.

Quando vivemos demasiado apegados a posições mentais, a ideias, a conceitos, vivemos demasiado apegados a “coisas” que nem sabemos se são reais.

Quando vivemos demasiado apegados a sensações, emoções, acabamos por perder de vista este momento, pois estamos demasiado “colados” aos sentimentos, que nem sempre são a verdade das situações e das pessoas.

Não se trata de deixar de pensar e sentir… mas de encontrar um espaço em nós, onde os pensamentos e as sensações acontecem e nós estamos plenamente conscientes deles.

Aí, todos podem ter opiniões diferentes, todos são aceites como são, independentemente do que pensam, dizem ou fazem.

Não é importante.

O que nós somos está para além das acções.

O que nós somos está para além das palavras.

O que nós somos está para além dos pensamentos.

Eu sei que muitas pessoas dizem que é muito importante o que fazemos, pois isso determina quem somos. Outros dizem que somos o que pensamos. E que devemos ter cuidado com o que dizemos pois isso diz muito de nós, e determina o que vamos conseguir na vida.

Epah… eu não tenho paciência para isso!!!

Eu digo o que me apetece, faço o que me apetece… quanto ao pensar… epah… consegue saber o que vai pensar daqui a um minuto? Pois, eu também não!! Por isso, não penso o que me apetece!! Mas escolho acreditar nos pensamentos que surgem na minha mente ou não!!😉

É tão mais fácil deixar a vida seguir normalmente!

Ok, se calhar vai dizer que tem que planear o seu futuro, imaginar o que vai fazer daqui a 10 anos, senão a sua vida fica perdida e é como um carro a andar sem destino!!

Hmmm tem a certeza absoluta que é a sua decisão do que vai fazer, que vai fazer com que isso aconteça?

Eu não tenho dúvida que a mente é criativa. Que se imaginar muito uma coisa, me focar com determinação ela acontece!

A questão é: para quê?

Se eu quero um copo de água AGORA, vou beber um copo de água. Se quero um café, vou beber.

Se tenho sessões marcadas para amanhã, e alguém me liga a marcar mais sessões para amanhã, tenho que ver na agenda e conciliar os horários.

Se marquei férias para o dia 15 de Agosto e alguém liga a marcar uma sessão para o dia 16 de Agosto, tenho que dizer que não e reagendar.

Se desejo comprar uma quinta, com um terreno fantástico, e neste momento não tenho condições para a comprar, não compro!!!😛

A vida torna-se muito mais simples.

Tudo aquilo que precisamos a cada momento chega até nós.

Nós não conhecemos os nossos melhores interesses, mas tenho tido a experiência que a Vida organiza-se naturalmente para nos dar o melhor em cada momento.

Como é que este post, supostamente sobre opiniões diferentes, chegou até aqui??? Não faço ideia!!😉

A escrever o título percebi… o fio condutor estava na simplicidade da vida!

One thought on “Vida mais simples

Deixe uma Resposta

