Dúvidas

Pode dizer-se que a nossa mente é uma tagarela!

Já lhe aconteceu estar em dúvida em relação a alguma situação? E a sua mente dar-lhe inúmeras razões para fazer algo e outras tantas para não fazer?

Hmmm todos conhecemos esta sensação!!😉

Há uns tempos, descobri que afinal eu não preciso decidir nada, por mim! Existe uma parte da minha mente que conhece todas as respostas, só preciso “calar” a parte da mente que está cheia de dúvidas.

E como posso “calar” a mente? É um processo natural, que acontece quando deixamos de dar importância à tagarelice da mente!

O que tenho feito, na minha prática pessoal, é não tomar decisões enquanto a mente não se cala! E se realmente tiver que as tomar, mesmo com a mente em actividade “duvidosa”, faço-o através do espaço interior de quietude e serenidade, sabendo que tudo aquilo que acontece é o melhor para mim.

“Um Curso Em Milagres” dá-nos um exercício fabuloso para fazermos quando temos dúvidas:

Sempre que estiveres em dúvida quanto ao que deverias fazer, pensa na Sua Presença em ti e dizes a ti mesmo isso e apenas isso:

Ele me guia e conhece o caminho, que eu não conheço.
Entretanto, Ele nunca afastará de mim aquilo que quer que eu aprenda.
E por isso eu confio Nele para comunicar-me tudo o que Ele conhece por mim.

Então, deixa que Ele te ensine em quietude como perceber a tua inculpabilidade que já está presente.”

A “Sua Presença”, “Ele”, é a parte divina da nossa mente, Espírito Santo, o nosso Ser! Eu concentro-me no silêncio interior, na paz e serenidade que permeiam tudo… e deixo que as dúvidas sejam libertadas nesse espaço.

Se tiver dúvidas, não hesite. Não acredite na mente habituada ao conflito, à culpa e ao medo. Deixe-se entrar na parte da sua mente que não precisa que acredite nela para que ela SEJA!

Um bom dia e boas decisões!😉

Deixe uma Resposta

