Lembrar

Todos pensamos que tomamos muitas decisões… muitas vezes eu ainda acho que decido algo na minha vida.

Mas tenho descoberto que a verdadeira escolha não é feita por mim, enquanto personalidade… a escolha vai sendo feita através de mim… num nível muito mais profundo.

Conscientemente a minha escolha, a minha decisão, torna-se clara apenas num vislumbre, num determinado nível. Torna-se clara por ser a única opção que traz paz interior, independentemente do resultado.

Eu tive e tenho a escolha de ACREDITAR em pensamentos positivos, de ACREDITAR que eu posso mudar a minha vida.

Eu tive e tenho a escolha de EXPERIMENTAR que pensamentos positivos e pensamentos negativos são faces diferentes da mesma moeda: a identificação com uma história que acaba sempre por trazer sofrimento.

Acho que nos tornamos tolerantes demais ao sofrimento. É normal a dor para nós. É normal o corpo doer, é normal o esforço físico para manter o corpo saudável e forte, é normal acharmos que temos que nos esforçar no trabalho e que sem trabalho não somos nada, é normal ACREDITARMOS que temos que fazer alguma coisa para sermos felizes!!!

EPAH!!! MESMO????? Acham mesmo que isto é VIDAAAAAAAAAAAAAAAA?!?!?!

Eu tive as minhas dúvidas e ainda tenho. Não consigo conceber a vida desta forma. É possível que inconscientemente a conceba (não a veria de outra forma), mas a verdade é que não sinto que isso seja a VERDADE!!!

Por isso, as minhas escolhas conscientes vão apenas numa direcção: conhecer a VERDADE! Ver a verdade em tudo e em todos.

Como podemos conhecer a verdade se colocamos todos os nossos conceitos por cima de tudo o que vemos? Como podemos conhecer a verdade se achamos que sabemos a verdade?

Um ponto fundamental para mim foi reconhecer que eu não sabia a verdade. Aquilo que eu penso que sou – um corpo e uma personalidade – não conhece a VERDADE.

E que verdade é esta?

QUEM SOU EU?

Lembrar-me de quem sou é a solução para tudo. Isso eu sei. Porque quando entro no espaço interior onde reconheço que não sou um corpo, onde entro no silêncio interior, por breves momentos não sei quem sou em palavras, porque elas não são precisas. Nesses momentos, não há problemas. Também não há soluções, porque elas não são importantes. Quando levo esse espaço comigo, sei que as soluções que forem necessárias surgem.

Não é preciso mais nada.

Apenas lembrar-me que aquilo que eu sou é muito mais do que um corpo e uma personalidade. E que a personalidade não sabe tudo o que há para saber. Então, estou aberta para saber mais. Estou aberta para conhecer. Estou aberta para me lembrar!!

One thought on “Lembrar

  1. Bom dia ,
    recebi um texo do site Somos todos Um e me interei pelo EFT estou amando e esta me ajudando muito , sei que ainda tenho muito a aprender , tenho visto e revisto seus videos , parabéns …. Muito Obrigada pela ajuda .

Deixe uma Resposta

