Ouvir o coração

Muitas pessoas dizem que devemos seguir o coração – eu devo ser uma delas, que já disse a muitas pessoas e devo ter escrito mil vezes.

Mas afinal o que é isso de seguir o coração?

Para mim é ouvir-me, é confiar naquela vontade interior de fazer algo, confiar nessa vontade, nem que esteja completamente ao contrário do que é esperado no momento – mesmo por mim.

Já ouvi algumas pessoas dizerem que não podem seguir o coração porque os outros não deixam, porque não têm oportunidades, porque isto ou aquilo.

Eu própria já dei muitas desculpas a mim mesma para não fazer aquilo que tenho vontade, ou para não estar simplesmente como desejo. Mas a verdade é: é uma escolha como me sinto neste momento, é uma escolha que faço seguir ou não a minha vontade, e tudo está bem!

Também acho que até hoje nada poderia ter sido diferente na minha vida, porque se fosse, não estaria aqui e agora, desta forma.

Achamos que podemos mudar o rumo da nossa vida com as nossas escolhas, mas até que ponto podemos? Até que ponto escolhemos livremente?

E a liberdade está na escolha do que fazer, ou na escolha do que ver e sentir?

Para mim, liberdade é sentir-me em paz interior, liberdade é viver segundo a minha própria vontade, seguindo o coração ou a cabeça, aquilo que no momento me parecer melhor – haverá diferença?

Complicamos demais a vida, quando tudo é muito simples: o que é, é!

O que foi, foi!

E o que será? Ninguém sabe! Para quê nos preocuparmos se temos este momento completo, este momento perfeito para desfrutar?

E não interessa dizer que este momento é bom ou mau, porque isso é apenas um julgamento sobre o momento e não o momento em si. Viver é SER! Ser não julga! SER É!

Isto é a minha experiência apenas. Não estou com isto a dizer que não se pode ter desejos, que não se pode planear, que a vida não tem problemas, etc, etc e tal.

Se calhar os problemas são apenas criados pela forma como resolvê-los olhar para eles!

E se olhássemos para o mundo numa perspectiva de paz, sabendo que tudo é perfeito e que sempre que não vemos essa perfeição é porque estamos equivocados? É porque realmente a nossa percepção está baseada em crenças e informação errada?

Hmmm será que o nosso mundo está virado de pernas para o ar?

Será que aquilo que pensamos sobre nós e o mundo não é verdade?

Hmmm será?? ;D

Deixe uma Resposta

