Agora….

google.pt

Nas áreas da medicina convencional existe sempre uma razão para se estar doente ou com algum desconforto físico.

Nas áreas do desenvolvimento pessoal, encontra-se sempre uma razão para se estar doente, para algo ter ou não ter acontecido.

Em ambas as áreas se contam muitas histórias!!

Onde está a verdade? Alguém sabe?

Eu não sei!

A mente gosta de uma boa história, adora excelentes justificações e permeia-se em valentes aventuras para encontrar as suas próprias soluções.

Serão soluções eficazes ou definitivas?

Quem sabe?

Descobri que todas as razões e justificações são apenas construções mentais.

Eu não posso ter a minha construção mental do mundo e depois achar que aquilo que vem até mim não faz parte dessa construção.

E posso aproveitar tudo o que vem até mim de uma forma útil e não como uma verdade absoluta.

Nada é uma verdade absoluta.

Se vivermos a vida a acreditar piamente que aquilo que sabemos e vivemos hoje é uma verdade absoluta, como podemos abrir o presente das oportunidades que está sempre a ser oferecido a nós para nos libertarmos do medo?

Se deixarmos que o nosso coração nos guie, e vivermos AGORA, este preciso instante, tudo parece mais simples… porque tudo é mais simples agora.

A mente cria os seus filmes daquilo que pensa ter sido o passado e adora imaginar um futuro – igual ao passado ou tentando que seja completamente diferente. E no meio destas fantasias, onde temos tempo para nós?

Tempo para saborearmos este momento, tempo para desfrutarmos do que está a acontecer AGORA?

“Um Curso Em Milagres” diz-nos que o instante santo é AGORA, e só neste instante santo é que todas as mudanças são possíveis e é onde as curas acontecem.

Contudo, Aqui e Agora, não existem justificações. Essas pertencem ao passado. Qualquer justificação que eu encontre, tem em si uma história, uma ideia, uma emoção, um pensamento do passado.

Agora, eu só preciso estar disponível para ver novamente SEM as lentes do passado.

E aí, não há razões para nada, e uma nova visão pode tomar o lugar da antiga e dar lugar à liberdade que somos para se exprimir e expandir.

Nós podemos largar as justificações.

Não quer dizer que vamos deixar de ter bom-senso, que vamos ficar loucos e alucinados, completamente perdidos neste mundo. MUITO PELO CONTRÁRIO!

Aquilo que acontece quando estamos PRESENTES, é ver a vida de uma forma muito mais clara. E as acções que necessitarem ser tomadas são tomadas com bom-senso e paz.

O medo começa a desaparecer, a culpa passa a ser um pensamento a ser libertado quando surge e o amor é a única opção pretendida.

One thought on “Agora….

  1. Angela,
    Boa noite.
    Realmente …”O AMOR É A ÚNICA OPÇÃO PRETENDIDA”
    Quando nos conscientizamos disso ,entregamos incondicionalmente o que há de melhor em nós,pois estamosainda engatinhando pra tomarmos o diploma do Amor.
    O que importa é que nos conscientizemos de que é Amor que todos busacam ,e só assim,debulhando o melhor que existe em nós viveremos o AQUI E AGORA como PRESENTE DE DEUS E COM UM GRATO CORAÇÃO À TUDO.
    Beijos.
    Goretti

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s