Um outro modo

O que nos diz “Um Curso Em Milagres” para fazer quando nos sentimos mal e estamos numa situação complicada?

NADA!

O que nos diz “Um Curso Em Milagres” sobre agir em relação a uma pessoa que nos esteja a magoar?

NADA!

O curso ensina-nos que é impossível alguém nos magoar. Nós podemos pensar que alguém nos magoa e tornar essa mágoa real para nós. No momento em que aceitamos a mágoa, é natural que nos sintamos mal e nos sintamos dentro de uma situação complicada.

E nesse instante, todo o mundo parece desabar sobre nós!

E se houvesse uma outra forma?

É essa outra forma que o curso nos apresenta.

Contudo, essa outra forma exige uma tomada de consciência diferente e muito profunda: nós somos 100% responsáveis por aquilo que sentimos e por aquilo que vemos no mundo.

Achamos que o mundo é algo exterior a nós, no entanto, o curso mostra-nos, de uma forma clara e lógica, de que aquilo que vemos no mundo é a nossa interpretação do mundo (por isso pessoas diferentes vêem coisas diferentes numa mesma situação – cada uma vê o seu mundo, a sua interpretação).

Então, se apenas vemos a nossa interpretação e aquilo que sentimos é resultado dessa interpretação, só nos resta mudar essa interpretação – alterar a nossa interpretação do mundo.

Os ensinamentos do curso em milagres parecem muito diferentes daquilo a que estamos habituados, contudo, quando nos permitimos ler e praticar, compreendemos que muitos já foram aqueles que despertaram do sofrimento e nos passaram a mesma mensagem.

A paz é possível no mundo, mas tem que começar em cada um de nós primeiro.

Enquanto um de nós não estiver em paz interior não pode existir paz no mundo, pois ainda existe alguém a não ver paz nas suas interpretações.

Quando nos sentimos com medo, com raiva e com dor emocional, é porque estamos a ver de forma “errada”. Ou seja, a interpretação que estamos a fazer está ausente de AMOR.

E só o amor cura, só o amor desfaz as mágoas e “só o amor é real”.

Aquilo que é natural em todos nós é amar. Aquilo que é natural em todos nós é o AMOR.

Só sofremos quando sentimos uma falta de amor, o que na verdade significa que não estamos a amar uma parte de nós, na forma de alguém ou alguma situação que parece exterior a nós.

Nem sempre conseguimos ver com amor, porque o medo parece mais forte. E aí podemos escolher responder da mesma forma, como sempre fizemos e sem amor, ou responder com amor e dar uma oportunidade à vida para se expandir e curar através de nós.

Não precisamos fazer nada. Nem temos que fazer nada.

Só temos que dar espaço à vida em nós para curar as fantasias de medo e dor que habitam na nossa mente.

Podemos chamar-lhe Deus, Universo, Vida, Amor, Essência. As palavras não passam de palavras. Para onde elas apontam, não na superfície, mas bem profundamente em nós é o mais importante. Sentir, ir fundo em nós e sermos sinceros.

Precisamos curar as nossas percepções do mundo para estarmos em paz.

E todos os dias a vida oferece-nos oportunidades para libertarmos as nossas mágoas do passado e vivermos este momento, o AGORA, em plena e total liberdade.

Tudo o que pensamos ser liberdade não passa de mais um conceito, mas bem cá dentro, sabemos que a liberdade não tem limites, não se prende em formas, não encontra barreiras e é eterna.

Há um conhecimento que habita em todos nós, que pode ser esquecido, mas nunca deixa de nos guiar para a melhor solução, para o melhor caminho para vivermos em paz.

Por isso, não precisamos fazer nada, e apenas nos permitirmos ver e sentir de outra forma.

Estarmos disponíveis para sermos felizes, e ver a nós e aos outros com amor, é tudo aquilo que precisamos para estarmos em paz connosco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s