Amar porque sim

Há uns tempos li que nós não somos ilhas. O que significa, que em momento algum estamos separados uns dos outros.

Quando olhamos para os corpos pensamos que sim, mas na verdade, todos aqueles que passam pela nossa experiência – nem que seja apenas em pensamento – têm associado um papel QUE NÓS LHES DEMOS.

Comecei há alguns anos a procurar informação sobre desenvolvimento pessoal, consciência e sucesso pessoal, e encontrei diversas teorias sobre os espelhos que os outros nos mostram… mas sem nunca conseguir compreender na plenitude o que isso significava.

Hoje, a estudar Um Curso Em Milagres, e usando em mim as suas ferramentas, assim como outras ferramentas de libertação interior, consigo identificar os papéis que ofereço às pessoas. Papéis que quero que sejam desempenhados para mim, e que os outros aceitam responder ao meu propósito.

Então as pessoas representam para nós?

Não!

Nós é vemos uma representação que apenas existe na nossa mente. Nós interpretamos o que os outros fazem ou dizem à luz da nossa própria experiência pessoal. Nunca vemos o outro como ele é.

Vemo-nos a nós mesmos através do outro. Mas vemo-nos a nós, enquanto auto-imagem que criámos para nós.

Dentro de nós, bem enraizado, nós cultivamos uma auto-imagem limitada, pequena e carente, à qual uns chamam de ego, outros personalidade.

É essa auto-imagem que continuamos a colar nos outros, de forma a mantermos a nossa personalidade firmemente activa na nossa experiência.

São processos inconscientes, que apenas quando trazidos à consciência podem ser dissolvidos, e dessa forma, podemos deitar fora papéis que andamos a representar com os outros.

Quem nós somos não precisa de papéis. E quando sentimos AMOR por nós e pelos outros, encontramos a essência de quem somos, e os comportamentos não influenciam esse Amor.

Amar para além dos pensamentos que temos sobre nós e sobre os outros é amar incondicionalmente.

Amar sem história.

Amar porque sim.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s