VIVER

Foto de Lara Lacerda - Olhares.pt

Tantas vezes que nos esquecemos do mais importante: a vida está a acontecer agora.

Quando estamos “ocupados” a pensar no passado ou no futuro, no que fizemos e no que ainda temos para fazer, perdemos o momento mais puro, brilhante e poderoso: o agora.

Muitos mestres espirituais falam sobre o Agora, muitos livros apontam a sua sabedoria para esse momento, e muitos programas de auto-ajuda nos ajudam a viver no presente.

No entanto, existe algo muito mais importante do que aquilo que parece vir de fora, a nossa vontade interior para despertar para essa realidade.

Não adianta ler livros, ir a workshops, ouvir palestras, fazer programas de auto-ajuda, se não estamos verdadeiramente comprometidos a viver em liberdade interior.

Ainda acreditamos que vamos encontrar a solução de todos os nossos problemas algures, que vai haver um livro que nos vai oferecer os milagres que desejamos, que o próximo workshop é que vai ser poderoso, que aquela pessoa é mesmo o meu guru, que… que… que…

A solução nunca vem de fora.

As soluções que parecem exteriores foram apenas a forma como decidimos aceitá-las. Estamos dispostas a aceitá-las verdadeiramente, a integrar a sua sabedoria, e deixar partir a necessidade de continuar a buscar?

Despertamos para a verdade sobre nós quando a experimentamos, quando vivemos através dela, quando nos permitimos viver na paz que não é deste mundo, quando permitimos que os milagres (mudanças instantâneas de percepção) sejam uma constante no nosso dia.

A mente foge constantemente disso, e diz que a solução para os seus problemas está em fazer mais, em buscar mais, em evoluir, em atingir, em concretizar, em realizar, etc….

Mas será que está mesmo?

Sente… Aqui e agora tenta não viver, aqui e agora tenta não ser. Consegues? Consegues sair deste momento?

Se não existe mais nenhum momento para além deste, porque adiar? Porque não viver em paz e agora? Porque não ser feliz agora?

As realizações, os sonhos acontecem naturalmente quando nos permitimos viver!

2 thoughts on “VIVER

  1. O presente deveria ser para nós um verdadeiro PRESENTE se pudessemos desfrutá-lo como uma única realidade que temos.
    Por vezes,ou melhor,a maior parte das vezes,pelo menos para mim,a minha mente está sempre pulando de passado pera o futuro e raramente está nesta única realidade que temos que é o presente.
    Grata por mais este belo post.
    Mª.José

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s