Milagres

Olhares.pt

Não é difícil perceber que todos nós temos diferentes referências para um mesmo conceito. E o mesmo acontece para a palavra milagre.

Na perspectiva apresentada em “Um Curso Em Milagres”, um milagre é uma mudança instantânea de percepção, é ver o Céu na terra. Como?

A perspectiva da “terra” é uma perspectiva egóica, limitada à forma e ao que os olhos do corpo conseguem ver e compreender.

O Céu na terra é ir além das formas, é deixar de querer compreender e deixar que uma ordem de inteligência superior possa operar através de nós. Achamos que somos os deuses das nossas vidas. E somos. Mas somos deuses sem consciência.

E enquanto não restaurarmos a consciência de quem somos, possuímos um “sistema de orientação interior”, um “professor interno” que nos guia em cada momento e que nos mostra o caminho e as soluções mais perfeitas, simples e sem esforço. Mas precisamos deixar, abrir espaço, permitir. Como fazemos isso?

Eliminando o nosso julgamento sobre o que quer que seja.

Deixando partir tudo aquilo que tínhamos aceite como verdades.

“Preferes ser feliz ou ter razão?”

É uma das perguntas que Um Curso Em Milagres nos apresenta e que podemos colocar a nós mesmos durante o dia, durante os desafios, durante os conflitos nos relacionamentos, no trabalho.

Regemos a nossa vida por regras que aprendemos no passado, assumimos verdades que nem sequer são nossas, acreditamos que somos aquilo que nos contaram de nós, acreditamos que somos o resultados das nossas experiências… e nem nos apercebemos como nos metemos dentro de uma caixinha bem pequenina ao fazer isso.

E se não fossemos nada disso?

E se aquilo que somos ultrapassar qualquer experiência?

E se aquilo que temos para viver não tiver nada a ver com o nosso passado?

E se o passado for apenas uma miragem? E se o futuro nunca acontecer?

Vamos ser felizes agora?

Ou vamos continuar a sonhar com uma possibilidade?

Está na hora de acordares para ti!

Está na hora de todos nós deixarmos o passado para trás e começarmos a acordar para a nossa essência, para a Vida que se quer manifestar através de nós, para o Céu na terra, para a felicidade pura e completa, para a Paz.

E é tão simples… que o sistema de crenças tosco e complexo que acreditamos ser o único possível nos diz que não pode ser… por ser tão simples.

Que tolice!

Porque teria que ser difícil ser feliz? Viver em paz?

É preciso simplesmente VIVER!!!!

E aí os milagres acontecem… a cada instante… e os nossos olhos observam um novo mundo!

2 thoughts on “Milagres

  1. Ola!!! sou brasileira e moro na italia…. adoro todas as suas palavras me sinto tao bem ao ler q o meu dia ficar + felizzz q da vontade de sair por ai e amar a tds os seres humano e conhecer o EFT primeiramente atraveis de outras metodo q lia e nao vea resulatado nem muita logica e copisas q eram vazias e nao me acontecia nada + td bem eu pesquiso d td p estar bem p ficar bem e hoje c eft me sinto bem melhor ai foi quando ve o seu video e me interresei ainda +, ai vai algumas perguntas voce tem o curso so em portugal ou vai p outros paizes!!!!???? eu gostaria d conhecer seu trabalho pela humanidade + de perto e muito bom ler o q vc escreve e me sinto bem as palavras sao exatamente essas … leio muito gosto de pesquisar td sou artista plastica e td isso me fassina…
    Muito obrigado pela atençao e tenha um dia maravilhoso…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s