Ponto de Excelência

Uma dúvida muito comum que costuma surgir quando as pessoas são “apresentadas” à libertação emocional e ao ponto de neutralidade, ao ponto de Excelência Pessoal é: e depois, não vou agir? Vou ficar apático e simplesmente deixar andar?

Muito pelo contrário!

Quando vivemos num ponto de neutralidade emocional, vivemos em pleno bem-estar e alegria interior. A alegria não existe por nenhuma razão especial, apenas É porque sim, porque é natural em nós.

Neste ponto de Excelência pessoal também sabemos interiormente o que fazer, quando fazer e somos “levados” naturalmente pela nossa Inteligência Interior às melhores oportunidades ou elas vêm até nós. As acções inspiradas acontecem com mais frequência e simplesmente deixamo-nos levar pela VIDA!

A verdade é que nesse ponto os pensamentos são inspirados e úteis à nossa experiência, são pensamentos que nos glorificam e nos guiam na direcção da paz e do amor. Dessa forma, deixamos de interferir com o nosso julgamento sobre a realidade “aparentemente exterior” e permitimos que a ordem divina se possa instalar na nossa experiência.

Como deixamos de alimentar tantas tensões, de forma consciente e inconsciente, também a nossa experiência se torna mais amena, agradável e calma.

Sim, continuamos a ser os responsáveis pela nossa experiência, com uma consciência mais abrangente sobre essa responsabilidade. Temos consciência plena do poder dos nossos pensamentos e simplesmente rendemo-nos à VIDA e deixamos que ela nos leve pelas mãos, alegremente e sem esforço.

Temos muitos conceitos sobre nós e sobre a vida que nos limitam e limitam a nossa libertação pessoal.

Também na área do desenvolvimento pessoal são criadas crenças, valores e conceitos que não nos elevam e não nos glorificam. É preciso termos em atenção que qualquer pensamento que limite a nossa experiência pode ser libertado.

Somos os co-criadores da nossa experiência. A todos os níveis.

Não existem circunstâncias separadas de nós, pois somos um Grande Todo Uno e Completo.

Basta olhar para dentro para encontrarmos as causas do mundo exterior, e é na mente que podemos corrigir qualquer equívoco que possamos estar a alimentar.

A nossa grande vantagem é que no mundo físico tudo está em constante mutação, tudo depende da movimentação mental de cada um de nós.

Só nos resta olhar para dentro e escolher libertar tudo aquilo que não nos glorifique e não mostre o melhor de nós. Sabemos que o que não nos glorifica é aquilo que nos faz sentir pequenos, limitados, carentes e sofredores.

Sim, existe a possibilidade de deixar tudo isso partir e quando isso acontece a nossa Sabedoria Interior nata e natural pode florescer naturalmente.

Não precisamos aprender nada fora de nós, tudo aquilo que podemos aprender é através do melhor Professor que temos: a nossa Inteligência Interior. E se a mensagem parecer exterior, podemos ter a certeza que recebemos a mensagem de nós mesmos da forma como a melhor aceitamos – às vezes parece mais fácil ter um professore exterior, em quem podemos confiar, para nos ensinar a confiar em nós mesmos.

Estejamos certos de uma coisa: a salvação para todos os nossos problemas e dores encontra-se apenas DENTRO DE CADA UM DE NÓS! E a melhor forma de encontrarmos esse Ser Brilhante que espera para despertar é escutar os seus suspiros, os seus desejos de crescer, aprender, ir em frente, escutar os seus sonhos e os seus desejos de paz, sucesso e alegria ilimitadas.

Todos temos o desejo de sermos felizes! Sabem porquê? Porque ainda nos lembramos que esse é o estado natural esquecido de quem somos!

2 thoughts on “Ponto de Excelência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s