A vida merece ser vivida

A dor e o sofrimento do ser humano só têm uma origem: a sua loucura mental.

Nós pensamos que somos muito saudáveis e que a nossa cabeça está em perfeito estado de saúde.

Até começarmos a entrar dentro dos meandros da mente e compreender que o sistema de pensamento que estamos habituados a usar é completamente insano, louco e está virado de pernas para o ar.

Nós dizemos que queremos paz e promovemos a discórdia com pensamentos de ataque sobre tudo e todos. Mas são justificados!!!  Não temos paz, mas temos razão!

E não criamos excepção a esta regra, criamos dentro de nós uma guerra tremenda, pois de cada vez que nos afastamos da paz sentimos o seu apelo a chamar-nos de todas as formas.

Gritamos de dor e sofrimento, pedimos aos outros que nos ajudem, que nos compreendam, que nos ofereçam o seu amor e nos completem, porque nós somos incapazes de promover a união, a alegria e a completude sozinhos.

E no fundo, estamos a fazer esse apelo a nós mesmos. É dentro de nós que a dor começa e dentro de nós que termina.

Quando nos julgamos incapazes, impotentes e acusamos tudo e todos disso, não nos sentimos bem, pois não? Porque profundamente, estamos a impedir que o nosso Génio Interior possa nos mostrar que somos completos e possa mostrar a sua solução instantânea.

Sempre que pensamos fora das Leis Universais da Criação, as Leis Naturais, estamos a ir contra a nossa própria natureza, e não nos podemos sentir bem. Lá no fundo, sabemos que existe outra forma, mais simples, mais sábia e poderosa.

No entanto, fomos ensinados a promover a razão, o intelecto, a justiça dos homens, a guerra pela paz, a luta contra isto e aquilo, e nisto, fazemos guerra uns com os outros para mostrar quem é o melhor, quem está certo e quem está errado, quem é aquele que vence. Competimos por tudo: estacionamento, filas de compras, empregos, na escola, por relacionamentos mais bem sucedidos, por doenças… etc.

Acho que está mesmo na hora de decidirmos dar um passo em frente em direcção a NÓS!

Não em direcção ao que parece certo, ao que parece ter razão, ao que parece ser o melhor, mas em direcção ao AMOR.

Nós temos em nós o Poder de Escolher o Amor!

Temos o poder de alterar as nossas estruturas de pensamento e recriar um novo mundo interior, onde a Paz e a Alegria são uma constante, onde a Felicidade é um ponto de honra, acima de qualquer outra coisa.

No caminho desta mudança vão aparecer desafios, algumas coisas vão parecer difíceis, a dor parece que se renova em algumas situações, mas são apenas miragens de pensamentos do passado. Miragens de um mundo interior distorcido e que está em transformação.

Vamos fazer isto por nós, pela VIDA que merece ser vivida e desfrutada na totalidade!

3 thoughts on “A vida merece ser vivida

  1. Bom dia,
    Angela!

    Eu amo ler os seus textos, eles trazem sempre uma mensagem fortalecedora.

    E o amor, esta essência do que fomos feitos, percebemos, por onde quer que andamos,
    a sua falta.

    As vezes me sinto uma estranha, no meio de pessoas conhecidas, sem amor,ou, com muito pouco amor.

    Como é possível se peder a essência?

    Temos que espalhar amor o mais rápido possível, pois o nosso pequeno planeta grita por ele.

    Beijos!

    PAZ e LUZ!

    Albani

  2. Também adoro os texto… são sempre tão sinceros, com uma delicadeza para tratar assuntos tão complexos e para algumas pessoas até dolorosos!

    Albani, as vezes me sinto como você! Mas com paciencia espero chegar lá!

    Quanto ao texto, as pessoas tem sempre uma visão do que é certo e errado… existem muitas linhas de raciocinio, o que é politicamente correto, o que a sociedade impõe… tudo que experimentamos até hoje forma nossa bagagem e nossa visão.

    Mas o caminho para interiorização também é diferente, algumas pessoas seguem uma religião que divide o bem e o mal, simplificando assim suas ações… outras procuram a meditação, estudos esotéricos… dentro de cada linha existe uma base… eu não consegui me encaixar ainda em nenhuma delas… estes textos são os mais próximos daquilo que eu procuro e que tenho conseguido me modificar.

    Mas… enfim… como disse Albani, o amor é o melhor caminho!

  3. Angela, agora estou aprendendo a conversar com meu coração. É sensacional ouvir as coisas que ele me diz… Ele me fez descobrir que tenho me enganado muito durante toda minha vida… Muito bom seu texto (como sempre, não é?). Beijo grande!

Deixe uma Resposta

