Aprender a estudar

É incrível como nunca me tinha apercebido disto, até começar a dar explicações de forma consciente, observando os meus pensamentos e emoções, assim como a atitude perante o estudo dos alunos – crianças e jovens.

Aquilo que as crianças e os jovens pensam e sentem sobre os professores, sobre as disciplinas em si, e sobre a sua capacidade para determinada disciplina está intimamente relacionada com os resultados que obtêm.

Assim como na precisão da matemática, os acontecimentos da nossa vida são uma consequência directa dos nossos pensamentos. É uma lei mental precisa e verdadeira, que está em acção independentemente de acreditarmos ou não, sabermos que assim é, ou não!

É essencial que um jovem aprenda a estudar, mas também é importante que comece a identificar o que pensa sobre o estudo e sobre as suas capacidades, deixando partir os pensamentos limitadores e aprendendo a confiar no seu poder ilimitado de conseguir tudo aquilo que deseja.

Não é difícil ter boas notas, no entanto, para alguns jovens a escola é um verdadeiro desafio.

Alinhar os seus pensamentos e libertar emoções pode ser uma tarefa de importância fundamental, tal como saber estudar!

Cada pessoa tem o seu próprio método de estudo, mas existem aqueles que não têm medo de estudo nenhum e que nem sequer sabem como estudar. A esses aconselho a perguntarem àqueles que têm boas notas, ou então pedir sugestões aos professores, e depois, aplicar algumas dessas formas e ver qual resulta melhor para si.

As pessoas não são iguais e os métodos de aprendizagem variam, mas a leitura em voz alta, a revisão da teoria na leitura e através de resumos, e a repetição dos exercícios mais importantes é fundamental.

E é fantástico observar como de um estudo caótico podemos passar para um estudo simples, livre e eficaz!

Se tiverem dúvidas contactem-me!

E se acharem que a matemática é um bicho de 7 cabeças, esqueçam isso! Façam EFT nisso e preparem-se para descobrir uma matemática simples, lógica e FÁCIL!!

E não é só a matemática… tudo se pode tornar muito simples, e até ao 12º, é realmente simples!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s