“você é uno com tudo o que existe”

Imagem: Google

Todos estamos ligados por uma “malha” de energia inconsciente.

Todos nós somos “para sempre um Efeito de Deus” (Um Curso Em Milagres). Então somos para sempre como fomos criados e todos estamos em completa e plena comunicação.

E é desta comunicação que nos esquecemos com tanta frequência.

Pensamos que comunicamos por palavras, por acções, de forma exterior, sem que os nossos pensamentos possam interferir com as nossas relações e acima de tudo, como se os nossos pensamentos não alterassem em nada o mundo onde vivemos.

E isso sim cria o caos que parecemos ver no nosso exterior. Este caos está na nossa mente, está no nosso interior, e nós apenas o projectamos para o exterior, para ter consciência dele.

No entanto, como o caos está presente na grande maioria dos seres humanos, aquilo que é reflectido parece realmente ser avassalador, sem controlo e completamente horrível.

E quando realmente tomamos consciência que cada um de nós faz a diferença, que a paz na mente de cada um de nós é extensível à mente Universal, onde todos estamos e onde todos os pensamentos circulam e se comunicam entre si.

Cada um faz a diferença!

Tu fazes a diferença!

Quando cada um de nós começa a tornar-se mais consciente, a dissolver os medos que pareciam tão reais dentro de nós, e que afinal são meras construções de areia, a paz começa a instalar-se de uma forma mais profunda. E quando isso acontece, proporcionamos paz aos outros, mesmo que de forma inconsciente.

Nem sempre os “milagres são observáveis” para todos, pois ainda pensamos que a verdadeira visão é aquela que o corpo tem, quando na verdade, a verdadeira visão está para além do alcance dos olhos, e só o “coração” a vê.

Na verdade, quando realmente conseguimos “ver” alguma coisa, percebemos que não há nada para ver. Tudo aquilo que pensávamos que víamos deixa de ter importância… passa a ser o que é. A aceitação do que É torna-se uma constante.

E aquilo que pensávamos que era o futuro, que iria acontecer, deixa de ter importância. Ainda não aconteceu, por isso não vale a pena ocupar a mente com fantasias e com isso desperdiçar os presentes que o AGORA oferece.

Haverá maior presente do que viver em total estado de paz e abundância, em plena alegria e satisfação interior?

“Quando ouvir outra pessoa, não escute apenas com a sua mente, escute com o seu corpo todo. Sinta o campo de energia do seu corpo interior enquanto ouve. Isso afastará a sua atenção do pensamento e criará um espaço de quietude que lhe permitirá escutar ver-dadeiramente sem que a sua mente interfira. Estará a dar espaço à outra pessoa – espaço para ser. É a prenda mais valiosa que pode oferecer. A grande maioria das pessoas não sabe ouvir porque a maior parte da sua atenção é ocupada pelo pensar. Presta-se mais atenção ao pensamento do que àquilo que a outra pessoa está a dizer, e não se presta atenção absolutamente nenhuma ao que realmente interessa: o Ser da outra pessoa subjacente à palavra e à mente. É evidente que você não pode sentir o Ser de alguém excepto através do seu próprio Ser. Isto é o princípio da compreensão da unicidade, que é o amor. Ao nível mais profundo do Ser, você é uno com tudo o que existe.”

O Poder do Agora – Eckhart Tolle

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s