Consciência

É interessante ver a forma como os diferentes “professores” explicam a mesma coisa.

Confesso que ultimamente não me tenho interessado muito em ouvir, ler ou ver muita coisa.

Tenho deixado que o Universo traga até mim aquilo que é importante para mim em cada instante, ou melhor, estou atenta aos sinais que dou a mim mesma.

Torna-se muito interessante quando começamos a experimentar a vida de uma perspectiva consciente, e onde a paz interior é a primeira referência, o primeiro objectivo.

O que os outros pensam, dizem e fazem, pode, até certo ponto interferir connosco. Até ao momento em que regressamos a “nós” e sabemos que nada nos pode ferir ou atacar, que não há nada a temer. E nesse momento, não existe mais a necessidade de mudar o outro, de alterar as situações.

Deixa de ocorrer resistência, e nesse momento, as situações que pareciam incomodar-nos desaparecem… desvanecem-se no nada.
As pessoas que pareciam ter que mudar para estarmos bem, são perfeitas como são.

A mudança não ocorre fora, acontece dentro.
Acontece na consciência.

Deixe uma Resposta

